As regiões Noroeste e Oeste do Paraná estão em clima de decisão. Neste sábado às 21 horas no ginásio Amario Vieira da Costa, Umuarama e Cascavel fazem a primeira partida da final da Chave Ouro 2005, do Campeonato Paranaense de Futsal.
Cascavel luta pelo tricampeonato, foi campeã em 2003 e 2004, enquanto Umuarama busca o título inédito na Série Ouro. Em 2003 a equipe foi campeã da Série Prata.
Para o primeiro jogo da final, as duas equipes treinam em dois períodos durante a semana para acertarem os times. Tanto Umuarama quanto o Cascavel terão dois desfalques para a partida.
No Umuarama, Adeirton foi expulso e Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos na semifinal contra o São Miguel. A notícia boa para a torcida é o retorno do ala Coala, que se recuperou de uma lesão e substitui Adeirton. Para o lugar de Hugo entra o pivô Neto.
Pelo lado do Cascavel, os desfalques são Bela e Issamu suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Nei ainda não definiu quem serão os substitutos. "Vamos fazer o segundo treino com bola e ainda temos mais quatro para definir o time. A expectativa é muito grande para o jogo, pois é uma final e vamos jogar para vencer em Umuarama", explicou o comandante do Cascavel.
O mesmo objetivo tem o Umuarama. "Precisamos fazer o nosso dever de casa e vencer a primeira partida. A vitória é primordial para jogarmos com mais tranqüilidade em Cascavel para decidir o título", confirmou o supervisor técnico do Umuarama, Salézio Conte, o "Tédão".
A torcida do Umuarama promete lotar o ginásio para essa partida. De acordo com a diretoria do clube, até esta quarta haviam sido vendidos 2 mil ingressos e a expectativa é que até sexta-feira todos os 4 mil estejam vendidos. As entradas começaram a ser comercializadas na última quinta-feira (10).