Depois do atacante Anderson Aquino, o Paraná pode contratar outro atleticano para a disputa da Série B. As duas diretorias já acertaram o empréstimo do meia Netinho até o final da temporada. No entanto, o jogador deixou para hoje a resposta se aceita ou não a mudança de ares.
Ele preferiu aguardar a chegada do seu procurador, que viajou à Itália, para então decidir. De acordo com o assessor jurídico do atleta, a chance de um "sim" é pequena. "Ele não me passou nada disso ainda. Há a questão da imagem. Sair para jogar no rival? Ele teria outras opções, como o Náutico e o Guarani, clubes que ele têm ligação", afirmou João Henrique Chimazzo.
Há ainda a questão envolvendo o contrato do jogador com o Rubro-Negro, que se encerra ao final do ano. E, especula-se, o Furacão não teria interesse em manter Netinho na Baixada. "Ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. O Atlético tem essa postura de não colocar para jogar quem está em fim de contrato. Mas ele tem cabeça para aguentar", completa Chimazzo.
O Tricolor trata abertamente do interesse no atleta. "Quando trouxemos o Anderson Aquino [que deverá ser apresentado à imprensa hoje], também tentamos o Netinho, que é um meia de qualidade como precisamos. Estamos aguardando a resposta e esperamos que seja positiva", diz Aquilino Romani, presidente paranista.
No Atlético, Netinho tem sido pouco aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Nas 10 partidas em que ele dirigiu a equipe no Brasileiro, o meia atuou apenas uma vez, no empate com o São Paulo (1 a 1) iniciou como titular e acabou substituído.
Deixe sua opinião