O meia Netinho, que no jogo desta quarta-feira contra o Vasco atuou na lateral esquerda, foi o grande destaque do Atlético em São Januário. Da derrota por 2 a 0 para o alvinegro carioca, o próprio técnico Ney Franco fez questão de tirar o peso das costas no jogador.
O jogador explicou as recomendações do treinador no segundo tempo, quando o time piorou e sucumbiu. "Quando o Edno entrou ele mandou a gente fazer um triângulo no meio, com o Alan Bahia e o Evandro, mas a situação estava difícil. Como os dois times estavam no contra-ataque, o jogo ficou quase um ataque contra defesa. Tentamos de todas as formas, mas queiram ou não, quando um time sai para o ataque, fica um pouco aberto atrás e foi o que aconteceu".
Depois da vitória do Flamengo pelo Brasileirão, as coisas se complicaram para o Furacão no nacional. "Com o Flamengo ganhando, fica mais difícil. A gente tem que pedir para a torcida que possa comparecer para nos apoiar contra o Palmeiras e contra o Paraná. É importantíssimo o apoio deles para a gente conseguir os pontos".
O jogador espera uma chance no time titular e prega mais dedicação do grupo. "Espero, se tiver a chance de jogar, melhorar o meu próprio desempenho e ajudar o Atlético. O clube não merece estar onde está. Precisamos ter vergonha na cara e colocar o coração no bico da chuteira para tirar o time dessa situação. Já passou o tempo de dar o algo a mais. Temos que levantar a cabeça e começar a ganhar em casa".