O goleiro atleticano Neto já merecia a convocação para a seleção? Algum outro jogador de time paranaense deveria ganhar uma chance?
Acredito que a seleção está muito bem servida de zagueiros. Porém penso que seria muito importante convocar uma dupla de zaga que está proxima à perfeição, em termos de futebol: Rhodolfo e Manoel, dupla de zagueiros do Atlético. Até 2014 muita coisa pode acontecer, mas seria de bom senso testá-los.Francisco Gilberto Oro, por e-mail
Era evidente que o Neto chegaria à seleção, não só pela parte técnica, posicionamento e condição física, mas principalmente pela postura moral que possui dentro dos jogos, sempre procurando motivar, incentivar e reclamar com sua equipe, evidenciando a excelência de cada situação. Será um dos grandes goleiros do Brasil. Pensando em Olimpíada, além do Neto, ninguém pode descartar o nome do Manoel. É um zagueiro que entra em qualquer equipe do Brasil, com um vigor físico fora do comum e, apesar da pouca idade, demonstra extrema competência. Na minha opinião, merece chance nas seleções do Brasil. Compondo com o Manoel a zaga do Furacão e, também merecedor de chance na seleção, é o Rhodolfo, zagueiro formado pelo Furacão e com amadurecimento obtido a muito custo, tem dado segurança à meta rubro-negra. Vale ressaltar que os três são crias das categorias de base do Furacão.
Fábio Daurélio Gusso, por e-mail
A convocação do jovem goleiro Neto é gratificante para o futebol paranaense, tendo em vista que até o ano passado estava sofrendo com momentos difíceis nos campeonatos nacionais. Torcemos para que a convocação seja um grande passo rumo a um futuro promissor ao nosso futebol. Lamentamos a ausência do zagueiro Rhodolfo, que vem contribuindo de maneira excepcional para ascensão do Atlético no Brasileiro.
Samir Hejazi da Costa, por e-mail
Coritiba e Paraná receberão no futuro as mesmos benefícios oferecidos ao Atlético para concluir a Arena?
Vergonha! Não se poderia esperar outra atitude de políticos. Antes de enfiar goela abaixo dos paranaenses essa aberração jurídica para beneficiar o Atlético, os políticos prometeram isonomia para o Coritiba e Paraná Clube. Agora que os termos já foram assinados, eles convenientemente "esqueceram" de incluir os outros dois clubes da capital. Em minha opinião, esse dinheiro que está sendo dado ao Atlético não tem nada a ver com a Copa, aproveitaram a desculpa de 2014 para poder concluir a Arena, pois se dependesse exclusivamente de recursos do clube, o Atlético jamais concluiria essa obra.
Emerson F. C. Paubel, por e-mail
Cadê o Ministério Público? Primeiramente, entendo que a imprensa deveria assumir seu papel de informação de maneira clara e verdadeira, ou seja, chega de tapeação. A utilização de recurso público, sob qualquer forma, em propriedade privada é uma vergonha. E não venham me dizer que potencial construtivo não é recurso público. Ora, vejamos, existem duas opções para a origem do recurso, pública ou privada, se não é público, então é privado, em sendo assim, publiquem o nome e CPF do proprietário.
Quanto aos outros clubes receberem, espero que ninguém receba nada, pois já passou da hora do Ministério Público se posicionar, ou vão esperar tudo acontecer para somente depois fazer um parecer contrário a tudo que já foi gasto? Que tal desta vez fazerem diferente e não permitir que se utilizem recursos públicos a bel-prazer dos governantes? Ainda dá tempo!
Luiz Antonio, por e-mail
Sou torcedor do Coritiba e acredito que os políticos do Paraná deixaram passar uma ótima oportunidade de realizar algo benéfico à cidade. O estádio poderia ser construído em outra região que realmente necessitasse de melhorias e expansão, e não em um bairro tradicional e já estruturado como o Água Verde. Dar dinheiro público para estádios particulares é uma vergonha! Se fosse para o Coritiba, também seria contra. O que está sendo feito fere a moralidade do povo curitibano e mostra o quanto é pequeno o pensamento de nossos administradores. Torcida coxa, vamos acompanhar as votações na Câmara e na Assembleia e se necessário entrar com Ação Civil Pública pedindo a inconstitucionalidade dessa manobra corrupta e ultrajante.
José Fernando Szabelski, por e-mail
Coxa e Paraná não merecem receber investimentos agora porque no passado não investiram um centavo em seus estádios. Atlético sempre investiu, foi sempre à frente e merece. Tanto que vai receber a menor verba de todos no Brasil, pois já tem 70% construído, mais de 23 mil sócios e um moderno CT, muito à frente em todos os aspectos. Quem é que vai aprovar investir mais de R$ 400 milhões em museus como Couto, ou plano B? O que não pode e esses dois da Segundona agora querer arranjar confusão, e uma minoria da imprensa querer prejudicar o estado do Paraná e a cidade de Curitiba. Parem de picuinhas, esse assunto já está cansando o leitor, e já está sacramentado.
Paulo Telles, por e-mail
É o mesmo que acreditar em Papai Noel, pois existe um esquema para que seja aprovado tudo em benefício de jogar dinheiro público na privada com o título de "Copa 2014 em Curitiba". Onde está o clube que soprou aos quatro cantos que teria o estádio? Nada mais justo que repassar o mesmo valor para o Coritiba e o Paraná. Investir no Pinheirão não é viável, por quê? Porque seria uma obra para todos.
Nelson Thomacheski, por e-mail
É claro que os mesmos benefícios dados ao Atlético têm de ser dados para os outros também. A inveja é uma coisa, né?
Rosane Padilha, por e-mail
Devido ao grande número de cartas recebidas nesta semana, algumas serão publicadas na próxima segunda-feira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião