Neto deu entrevista o Arena SporTV nesta segunda e falou de seleção e estilo de jogo.| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Pertencente à lista de 23 convocados do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, o goleiro Neto, do Atlético Paranaense, foi um dos entrevistados pelo programa Arena SporTV na tarde desta segunda-feira (1º). O camisa 1 do Furacão falou sobre seleção brasileira e influências de seu estilo de jogo.

CARREGANDO :)

"A segunda convocação dá uma afirmação e é um momento de felicidade como a primeira e mostra que as pessoas estão reconhecendo o seu trabalho," afirmou o goleiro.

Neto prefere pensar apenas no trabalho dentro de campo, lembrando que a pressão por ser titular de um grande clube e de ser chamado para a seleção tendo pouca idade tende a aumentar. "É um momento de pressão. Quanto menos pensar no que está fora do campo, melhor ainda, como tem sido no meu caso. A humildade tem de prevalecer mais ainda," explicou.

Publicidade

O goleiro revelou ter um goleiro exemplo quando criança, mas que não se espelha em apenas um colega de posição. "Não tenho um ídolo só. Sou um cara observador e aprendi com vários goleiros. Quando criança, eu me espelhava um pouco no Taffarel. Gosto de observar goleiros que estão crescendo. Falar um goleiro só como exemplo é complicado, pois eu observo vários," disse.

Perguntado sobre o fato de ter idade para ser elegível nos Jogos Olímpicos de Londres, Neto explicou sobre uma conversa que teve com o técnico Mano Menezes. "Houve sim um comentário dele. Ele conversou comigo, explicou situação de Olimpíada e frisou que fui chamado para seleção principal. Falou que me focasse na seleção principal para trabalhando da melhor maneira. Isso depende de mim. Estou vivendo um momento que sempre sonhei," afirmou.

Granja e Baier voltam ao time

Paulo Baier e Elder Granja foram liberados pelo departamento médico e devem jogar contra o Palmeiras, às 21 horas de quinta-feira, na Arena. Maikon Leite e Branquinho seguem como dúvidas.

Publicidade