Acostumados a ver show de artistas nacionais e internacionais no palco da Pedreira Paulo Leminski, os curitibanos puderam acompanhar um esporte diferente e bem atípico em terras brasileiras e clima tropical. Aconteceu neste domingo em uma pista especialmente montada para o Campeonato Internacional na Neve 2008.
A competição reuniu atletas de renome internacional e surpreendeu quem passou por um dos cartões postais de Curitiba. Segundo os organizadores, foi a maior pista de neve artificial já construída no mundo.
Mas por muito pouco a competição não foi realizada. Na sexta-feira os operários que estavam construindo a pista (com 104 metros de comprimento, 24 de altura e 12 de largura) foram impedidos de continuar por uma decisão da Justiça apoiada na decisão que limitou recentemente a realização de eventos no local.
"É um lugar tão lindo e acho uma pena o que acontece aqui. Existe essa determinação que impede a realização de shows, mas o bom senso prevaleceu e conseguimos a liberação. Não atrapalhamos ninguém, era um evento esportivo, diurno e, inclusive, sem venda de bebidas alcoólicas", argumentou Alfredo Parodi, organizador do evento.
A juíza Themis de Almeida Furquim autorizou o evento, que teve adiada para ontem duas de suas etapas.
O grande destaque nas disputas de snowboard foi o atleta Carlos Almeida, o "Dinho". Ele venceu as duas etapas realizadas e terminou conquistou a admiração de quem acompanhou o evento.
Na categoria esqui o destaque foi Stefano Arnold. O atleta, que também é presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião