Desta vez foi mais suado, mas o New England Patriots chegou neste domingo a sua 11ª vitória consecutiva, recorde na história da franquia. Aproximadamente 70.000 pessoas encheram o estádio dos Patriots para conferir a vitória da equipe de New England sobre o Philadelphia Eagles por 31 a 24, em uma noite ruim para o quarterback Tom Brady, que pela primeira vez ficou abaixo da sua marca de três passes para touchdown por partida, conseguindo apenas um. A rodada manteve os Patriots como a única equipe ainda invicta nesta temporada e garante ao New England o título da divisão da AFC East e a classificação para os playoffs por antecipação.
- O objetivo era vencer o jogo e a gente conseguiu. Gostaria que tivéssemos jogado melhor, mas vencemos e por isso estamos felizes - disse Brady após o jogo.
Apesar de jogar fora de casa, o Philadelphia Eagles deu trabalho aos Patriots, graças ao bom trabalho feito pelo quarterback reserva AJ Feeley, que substituiu o lesionado Donovan McNabb. Quem começou na frente do placar, porém, foi a equipe da casa, que fez 7 a 0 com Asante Samuel, após interceptar o ataque dos Eagles e correr para 40 jardas. O empate de Philadelphia veio ainda no primeiro quarto, com Westbrook e Akers completando o ponto extra, mas a equipe de New England voltou a liderar faltando dois minutos para o fim, com Vrabel (14 a 7). Segundo quarto bastante disputado
O segundo quarto chegou como o mais movimentado de toda a partida. Com dois passes de AJ Feeley para Lewis (o primeiro de 28 jardas e o segundo de 18), os Eagles viraram o placar sobre os Patriots, que ainda tiveram Gostkowski acertando um field goal de 23 jardas (17 a 14). Faltando três minutos para o fim, veio a reação de New England. E das mãos de Tom Brady saiu o passe para 19 jardas nas mãos de Gaffney, para fechar a parcial em 21 a 17.
Apesar de ter ficado menos com a posse de bola no terceiro quarto, foi Philadelphia quem voltou a ficar na frente no placar. Após uma caminhada sem sucesso dos Patriots, que terminou com a perda de um field goal por Gostkowski, os Eagles partiram rápido para o ataque e, com dez avanços, conseguiram o touchdown com um passe curto de Feeley para o wide receiver Reggie Brown.
Quando tudo caminhava para o fim da invencibilidade do New England Patriots apareceu o running back Laurence Maroney completando uma caminhada de 69 jardas da equipe da casa e fechando o placar em 24 a 21. O resultado também definiu o novo recorde pontos da franquia em uma temporada, 442, contra 441 obtidos em 1980. Na próxima rodada, os Patriots buscarão ampliar seu recorde contra os Ravens, em Baltimore, enquanto os Eagles receberão o Seattle Seahawks na luta para manter o terceiro lugar na NFC East.
Resultados da 12ª semana da NFL
Jacksoville Jaguars 36 x 14 Buffalo BillsKansas City Chiefs 17 x 20 Oakland RaidersCleveland Browns 27 x 17 Houston TexansTampa Bay Buccaneers 19 x 13 Washington RedskinsCarolina Panthers 6 x 31 New Orleans SaintsSt Louis Rams 19 x 24 Seattle SeahawksCincinnati Bengals 35 x 6 Tennessee TitansDenver Broncos 34 x 37 Chicago BearsSan Francisco 49ers 37 x 31 Arizona CardinalsBaltimore Ravens 14 x 31 San Diego ChargersMinnesota Vikings 41 x 17 New York GiantsIndianapolis Colts 31 x 13 Atlanta Falcons