• Carregando...

Um erro do quarterback Peyton Manning, do Indianapolis Colts, após duas jogadas sensacionais, decidiu o "jogo do século" em favor do New England Patriots, que venceram a partida por 24 a 20, após estarem perdendo por 20 a 10 no quarto período. O resultado tornou os Patriots a única equipe invicta na atual temporada, com nove vitórias em igual número de jogos. Já os Colts têm, agora sete vitórias e uma derrota. A virada vinga a derrota dos Patriots para os Colts na final da Liga Americana da última temporada, quando os Colts viraram o placar de 21 a 6 em favor dos Patriots para 38 a 34, classificando-se para o Superbowl.

O "jogo do século" começou com ambos os times muito atentos na defesa. Os Colts levaram uma pequena vantagem no primeiro quarto, quando o kicker Adam Vinatieri abriu o placar com um chute de 21 jardas a 3m05s do fim do período. No segundo quarto, Peyton Manning começou o seu show particular. Com avanços seguidos e passes inteligentes e bem-sucedidos, o quarterback dos Colts levou o time à vantagem, após estar perdendo por 7 a 3, em um touchdown de Randy Moss, dos Patriots, após passe de quatro jardas de Tom Brady a 12 minutos do fim do período. A jogada mais espetacular da partida aconteceu quando faltavam 13 segundos para o intervalo de jogo. Com um passe de 73 jardas, Manning acionou Joseph Addai, que marcou os seis pontos, dando a vantagem de 13 a 7 à equipe da casa.

No terceiro quarto, o jogo foi marcado por muitos erros de passe por parte dos quarterbacks, e também pelos bons avanços de Joseph Addai, que comandou os Colts na etapa. Mesmo assim, o único a mexer no placar foi o quicker Stephen Gostkowski, dos Patriots, que acertou um chute de 34 jardas, faltando 2m22s para o fim do quarto, diminuindo a diferença para 13 a 10 em favor dos Colts.

Manning é sacado e Patriots vencem

O quarto decisivo foi marcado pela oscilação do astro Peyton Manning. Primeiro, o quarterback dos Colts percebeu uma falha na defesa dos Patriots e, a uma jarda da linha de touchdown adversária, decidiu levar a bola sozinho até a end zone. Touchdown, a 9m42s do fim do jogo. Os Patriots reagiram, com um touchdown de Wes Welker, após passe curto de Tom Brady a 7m59s do fim da partida, diminuindo a diferença para três pontos (20 a 17). Em seguida, Brady mostrou muita categoria ao achar Kevin Faulk livre e, com um passe de 13 jardas a 3m15s do fim do jogo, conectar seu companheiro para o touchdown que decretou a virada no placar.

Com 24 a 20 a seu favor, os Patriots conseguiram a jogada decisiva da partida. Jarvis Green sacou Peyton Manning, que cometeu um fumble. A bola ainda foi recuperada por Rosevelt Colvin, que deu a posse de bola aos Patriots. Como se não fosse o bastante, os Colts receberam uma penalidade de cinco jardas por atrasarem o reinício da partida. Com a posse de bola e a vantagem no placar, os Patriots apenas deixaram o tempo passar, e comemoraram muito a vitória histórica na casa do adversário, que acabou com a seqüência de três vitórias dos Colts no confronto entre as duas equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]