Foi um sábado (27) para o Boston Celtics esquecer. Diante de sua torcida, o terceiro colocado da conferência Leste passou a vergonha de ser dominado pelo pior time da NBA. Desacreditado, o New Jersey Nets se superou na casa do adversário e venceu até com certa autoridade, por 104 a 96. Foi apenas a sexta vitória dos Nets na temporada, e agora o time precisa de mais quatro para superar a pior campanha da história em 1972/73, quando o Philadelphia 76ers ganhou apenas nove jogos.
Para bater o Boston neste sábado, o New Jersey contou com um trio de boas atuações. O pivô Brook Lopez anotou 25 pontos, seguido pelos armadores Devin Harris, com 23, e Courtney Lee, com 21. Foi terceiro triunfo da equipe fora de casa no campeonato.
Pelo lado dos Celtics, o cestinha foi Kevin Garnett, com 26 pontos, e Marquis Daniels colaborou com 16. Rajon Rondo anotou apenas 13 pontos, mas compensou com 17 assistências. A equipe jogou sem o ala Paul Pierce, que está machucado. Ele deve retornar às quadras na terça-feira, contra o Detroit Pistons.
A vantagem do New Jersey na partida chegou a impensáveis 18 pontos no quarto período. O time da casa chegou a cortar para seis, com um tiro de longa distância de Ray Allen, mas já era tarde. Nos últimos dois minutos, os visitantes controlaram as ações e fizeram a zebra passear.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião