O Newcastle United nomeou nesta quinta-feira (9) Alan Pardew como seu 12o treinador nos últimos 13 anos -- uma alta rotatividade para os padrões ingleses -- no lugar de Chris Hughton, que foi demitido na semana passada.
O ex-técnico do West Ham United volta à Premier League após três anos de ausência. Ele foi demitido em agosto do comando do Southampton, que está na 3ª divisão.
"Me sinto honrado e privilegiado por ter recebido essa oportunidade do Newcastle United, um dos verdadeiramente grandes clubes do futebol inglês", disse Pardew em comunicado no site da equipe.
"Eu compreendo o que esse clube representa para seus torcedores. Através do futebol, pessoas do mundo todo reconhecem que esse é um clube único em vários aspectos, com torcedores que não perdem para ninguém em sua lealdade, paixão e devoção pelo clube."
Pardew teve uma carreira de altos e baixos como treinador após ter surgido bem no Reading, que ele levou da terceira para a segunda divisão inglesa.
Ele classificou o West Ham para a primeira divisão em 2005 e chegou à final da FA Cup no ano seguinte, em que perdeu nos pênaltis para o Liverpool. No entanto, foi demitido no meio da temporada 2006-07, e depois passou por times da segunda e terceira divisões.
O ex-técnico do Newcaslte Hughton durou apenas 14 meses no cargo, apesar de ter tirado a equipe da segunda divisão na temporada passada e ter feito um bom começo na Premier League, ocupando o 12º lugar.
O primeiro jogo de Pardew na equipe será contra o Liverpool, em casa, no sábado.
Deixe sua opinião