O Newcastle quebrou um jejum que já durava mais de dez anos ao vencer o Manchester United, nesta quarta-feira (4), por 3 a 0, em casa, pela 20.ª rodada do Campeonato Inglês. A última vez que o time alvinegro havia vencido os comandados de Alex Ferguson havia sido em setembro de 2001.
Também nesta quarta, o Bolton venceu o Everton fora de casa por 2 a 1, de virada. O time de Liverpool perdeu, mas o goleiro Tim Howard marcou um gol com um chutão do campo de defesa.
Foi a segunda derrota seguida do Manchester United, algo raro para o atual vice-campeão europeu. No sábado, a equipe havia perdido em casa para o então lanterna Blackburn Rovers, por 3 a 2.
O Manchester City também perdera na última rodada do primeiro turno, mas conseguiu se recuperar e venceu o Liverpool na terça, por isso agora tem três pontos de folga na liderança: 48 contra 45 do United.
Mesmo com o reforço do atacante Wayne Rooney, que não pegou o Blackburn, o Manchester era favorito. Porém já saiu perdendo com um gol de Demba Ba. O jogador senegalês, um dos destaques do campeonato, aproveitou chutão do goleiro Kru, que Ameobi desviu de cabeça, e acertou um belo voleio de primeira para abrir o placar.
Logo na volta do intervalo, Demba Ba foi derrubado por Jones na entrada da área. Cabaye bateu o pênalti no ângulo direito e o goleiro Lindegaard, que substituiu De Gea, não chegou - o antigo titular, que falhou no sábado, ficou no banco.
Para completar o vexame, já nos acréscimos, um gol bizarro. Krul deu mais um chutão, que chegou até a área do Manchester. Jones abaixou para tentar cortar de cabeça, deixou a bola bater no seu joelho e marcou contra.
Mas esse não foi o gol mais estranho do dia na Inglaterra. No jogo entre Everton e Bolton, o time de Liverpool, jogando em casa, abriu o placar com o seu goleiro Tim Howard. O norte-americano deu um chutão da própria área, para repor a bola, mas o vento ajudou. A bola quicou na entrada da área adversária, subiu mais que Bogdan esperava e encobriu o goleiro. Depois Ngog e Cahill viraram para o então lanterna, que agora é o 18.º.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa