Um tribunal civil e comercial da cidade argentina de Rosário decretou nesta quinta-feira a falência do Newell's Old Boys, um dos clubes mais conhecidos do país.
A falência foi declarada por uma dívida do clube com um homem não identificado. Os dirigentes poderão pagar ou apelar a um "recurso de inconstitucionalidade" à Corte Suprema da província de Santa Fé.
O clube também aguarda uma possível perda de nove pontos na classificação do Torneio Clausura, a ser aplicada pela Associação do Futebol Argentino (AFA).
Torcedores do Newell's protagonizaram uma batalha campal no estádio do clube nos minutos finais da partida contra o River Plate, pela primeira rodada. O jogo acabou suspenso.
O Newell's é o 11º colocado da classificação, com seis pontos em cinco jogos. O próximo compromisso da equipe é contra o Arsenal, que ocupa a vice-liderança da competição.
A equipe é conhecida por revelar vários jogadores. O último mais famoso foi o meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, que deu seus primeiros passos no clube e viajou à Espanha com apenas 13 anos.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião