O técnico Ney Franco esteve recentemente no Peru para conhecer as cidades-sede do Sul-Americano sub-20, que acontecerá em janeiro. Na opinião do treinador, a Seleção Brasileira terá dificuldades em uma das três regiões que receberão os jogos da competição. Moquegua, local dos dois últimos jogos da primeira fase, não tem boa infraestrutura para abrigar o time canarinho. A solução encontrada foi ficar em Ilo, a 100km do estádio onde será realizada as partidas.

CARREGANDO :)

O comandante da Seleção avaliou as três cidades após divulgar a lista dos 25 convocados que iniciarão a preparação para o Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

"A Seleção faz parte de um grupo onde os jogos serão disputados em duas sedes: Moquegua e Tacna. A cidade onde iniciaremos a competição, Tacna, tem uma ótima estrutura, um excelente hotel e dá uma condição muito boa para receber a nossa Seleção. Já não é o que acontece com Moquegua. É uma cidade que não tem uma boa estrutura hoteleira para nos atender. Por isso, nós optamos por ficar em uma cidade próxima. As estruturas são satisfatórias".

Publicidade

Em Arequipa, a Seleção Brasileira ficará hospedada no mesmo hotel em que a equipe que venceu a Copa América do Peru, em 2004. Naquela competição, o time canarinho empatou por 2 a 2 com a Argentina no tempo normal da decisão. Nos pênaltis, o Brasil venceu e ficou com o título.