Mais do que felicidade, a vitória do Coritiba sobre o Figueirense neste sábado (13) trouxe para torcedores, diretores e funcionários a sensação de alívio. Mas não um alívio sozinho. Junto com ele veio o orgulho de ter praticamente encerrado um trabalho bem feito da melhor maneira possível. Foi assim que o técnico Ney Franco explicou a temporada Coxa.

CARREGANDO :)

"É muita felicidade. Sensação de dever cumprido. Tivemos a oportunidade de mostra para o Brasil todo quem é a torcida do Coxa. Apagamos definitivamente a imagem da última temporada. Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade de trabalhar aqui. Devo muito ao Coritiba por tudo que ele representa na minha carreira. Estamos aliviado, pois tiramos o ano para fazer um teste de competência na minha carreira. E a gente conseguiu", disse o comandante Alviverde.

A lista de nomes citados por Ney Franco é bastante extensa. Começa no torcedor, "suporte da equipe", por vários dos dirigentes – personificados nas figuras de Jair Cirino, Vilson Ribeiro de Andrade, Ernesto Pedroso e José Fernando Macedo, todos do G9, além do gerente de futebol Felipe Ximenes. Também citou todos os funcionários dos departamento de fisiologia, nutrição, psicologia, departamento médico e demais funcionários administrativos.

Publicidade

Franco reservou uma fala especial para os jogadores. "Agradeço também aos atletas, que são as pessoas que fazem a coisa dar certo. Criamos um ambiente legal, onde eles vão trabalhar felizes. Não tem vaidade. Conseguimos uma filosofia simples e eficiente, que foi colocar o Coxa acima de tudo. Sabíamos que seriamos questionados, mas tivemos um ano pouco turbulento. Sai todo mundo no final do projeto vencedores". E acrescentou: "O Coxa volta para a Série A com a torcida feliz, diretoria aliviada, e nós, que estamos no dia a dia, valorizados profissionalmente".

Embora volta e meia lembrasse que o título ainda não havia sido conquistado, Ney Franco agradeceu a todos como se o "caneco" já fosse Coxa. Lembrou dos esforços da diretoria e exaltou os compromissos sempre honrados. "Nunca atrasou um mês de salário e todas as premiações foram pagas. Criou-se confiança de cada setor dentro do futebol".

Ney despista sobre novo técnico e fala do futuro

Apesar de não aprofundar o assunto, Ney Franco deu a entender que o Coritiba ficará em boas mãos após sua saída. "A contração é da diretoria, mas fico feliz de ter sido consultado para dar minhas opiniões. Acho que a diretoria vai definir um bom nome para poder desenvolver um bom projeto. Meus auxiliares Éder e Moacir vão ficar, assim como o Alexandre (preparador físico). Será um grande projeto", disse.

Assim que deixar o Coritiba, Ney Franco assume a função de coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. "Teremos uma responsabilidade muito grande. A competição vale vaga nas Olimpíadas e o Brasil não pode ficar de fora".

Publicidade