O torcedor do Coritiba que está ansioso pela próxima participação do clube no Brasileirão não terá o seu tradicional fim de semana de futebol. A pedido da televisão, a CBF alterou a data do jogo contra o Corinthians, inicialmente marcado para domingo, para quarta-feira (16) da próxima semana.
Isso, ao contrário do que se imagina, deixou não só o técnico Ney Franco e os jogadores (que terão mais tempo para trabalhar) felizes, como também o torcedor Coxa, que prepara mais uma edição do "Grenn Hell" e durante a noite a festa será bem mais bonita, além de ser mostrada ao vivo para todo o país.
No gramado, tendo que administrar os problemas causados pela chuva em Curitiba, o técnico Alviverde comemora o tempo extra para poder preparar melhor sua equipe. Além disso, poderá contar com a recuperação de alguns atletas que corriam o risco de desfalcar a equipe caso o jogo fosse no fim de semana. "Para nós foi interessante. De repente esse tempo será o ideal para que alguns jogadores se recuperem, como o Pereira já que não temos o Jeci e nem o Demerson (suspensos)".
O jogador citou ainda a oportunidade que poderá ter em escalar o meia Carlinhos Paraíba. Afastado da equipe há várias rodadas, ele já foi liberado pelo departamento médico e aguarda a chance de voltar. Além deles, Cleiton também aproveitou os dias a mais para chegar ao condicionamento físico ideal, após também passar um período no DM. "Além disso, será legal porque vamos entrar em campo já sabendo os outros resultados da rodada. Isso ajuda a mobilizar ainda mais os jogadores".
Time para frente; elenco quase fechado
Um time sem medo de atacar. É com esse espírito que o técnico Ney Franco espera ver o Coritiba no jogo contra o Corinthians. "Temos todos os jogadores do meio para frente disponíveis. A volta do Marcelinho (que estava suspenso), a expectativa de contar com o Carlinhos, o Renatinho está muito bem, o Gentil também. O Ariel, o Batata e o Leozinho entraram bem, assim com o Marcos Aurélio e até o Rômulo. Com muitas opções do meio para frente, é melhor colocar um time ofensivo em campo, principalmente jogando em casa".
A fartura de opções tem deixado o treinador Ney Franco bastante satisfeito. As recentes chegadas de Rômulo e Luciano Amaral deixaram-no mais tranquilo em relação à qualidade do elenco do Coritiba para o restante da temporada. Tendo mais opções, o comandante Alviverde reconhece que o time tende a crescer ainda mais de produção.
"Dá para fechar o campeonato (com o que tem). O Dirceu foi adaptado na zaga e não temos mais urgência para contratar ali. Se o mercado oferecer alguém que esteja dentro do nosso orçamento, podemos contratar. Temos até 25 de setembro e nosso elenco ainda não está fechado. Mas, até agora, estou satisfeito com os que estão aqui".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais