
Há exatos dois meses o técnico Ney Franco estreava no comando do Coritiba. Em 16 agosto, o Coxa foi ao Rio de Janeiro e venceu o Fluminense por 3 a 1. De lá para cá, o time não venceu mais longe do Couto Pereira. Jogando distante da massa alviverde, sofreu duas derrotas e empatou outras duas. Com Ney Franco, somando Sul-Americana e Brasileiro, foram seis vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados
Além da instabilidade como visitante, o time ainda precisa apagar a má impressão deixada na derrota em casa para o Barueri, dois dias antes do aniversário de 100 anos do clube. Por tudo isso, o treinador espera que time dê a resposta neste domingo diante do Grêmio, Porto Alegre.
A Gazeta do Povo acompanha a partida no sistema LANCE A LANCE ÀS 16 horas(horário de verão de Brasília), neste domingo
"Eu não falo em obrigação, mas é interessante conseguir uma vitória contra o Grêmio, independente do resultado contra o Barueri. Terminamos na mesma colocação, como 15ª colocado, a cinco pontos do primeiro time que cai. Vamos com a obrigação de fazer um bom jogo, assim como foi contra o Fluminense, Goiás e São Paulo, fora de casa", avalia o treinador, em entrevista ao site oficial.
Mesmo a cinco pontos da ZR, o Coxa precisa somar pontos longe do Alto da Glória, pois a sequência de jogos coloca o Coritiba diante três candidatos aos rebaixamento nos próximos jogos. Depois de encarar o Tricolor gaúcho, vem o Atletiba, no Couto Pereira, O Sport, na Ilha do Retiro, o Vitória, novamente em Curitiba e depois o Botafogo, no Rio de Janeiro.
"Temos de pensar jogo a jogo, mas resultado não depende exclusivamente da gente, porque são muitas variáveis, mas com certeza a cada rodada é interessante você conquistar pontos fora de casa, principalmente depois do resultado contra o Barueri", enfatiza Ney Franco.
Apesar de não ter conseguido afastar de vez o risco de rebaixamento, Ney Franco tem a seu favor um aproveitamento de razoável para bom nestes dois meses de Alto da Glória. Somando Sul-Americana e Brasileiro, ele comandou o time em 12 oportunidades. Foram seis vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados.
Confira o retrospecto de Ney Franco em dois meses de Coritiba:
Pelo Brasileiro:
5 vitórias 3 empates e 3 derrotas
Fluminense 1 x 3 Coritiba
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
Santo André 1 x 0 Coritiba
Coritiba 2 x 0 Avaí
Goiás 2 x 2 Coritiba
Coritiba 1 x 1 Corinthians
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Coritiba 2 x 0 Náutico
Coritiba 2 x 0 Internacional
São Paulo 2 x 2 Coritiba
Coritiba 1 x 2 Barueri
Pela Sul-Americana
Coritiba 2 x 0 Vitória
Deixe sua opinião