• Carregando...

O técnico Ney Franco foi para a entrevista coletiva após a vitória do Atlético Paranaense por 2 a 1 sobre o Palmeiras com a sensação do dever cumprido. Em seu segundo jogo como comandante do Furacão na Kyocera Areana, ele conseguiu sua segunda vitória.

O treinador analisou a partida, principalmente o papel no time no segundo tempo, já que na primeira etapa o sistema de marcação do Furacão funcionou e foi elogiado por ele. "Acho que no momento em que tomamos o gol, o time caiu o padrão e perdemos a concentração. Mas, chegou em um momento que deixamos a defesa exposta para colocar mais um atacante. Tivemos competência para retomar o controle do jogo após levar o empate e conseguimos a vitória".

"As dificuldades criadas eu acho que foram virtudes do Palmeiras. Eles mexeram no intervalo e o Caio Junior foi muito feliz, pois tínhamos acertado a marcação no primeiro tempo e com mais um atacante, eles equilibraram o jogo. É normal em jogos assim que um time esteja melhor que o outro em determinados momentos e o que vale é que nossa equipe foi disciplinada na parte tática. Todos estavam envolvidos e concentrados. Viramos e conseguimos o resultado na base da vontade e determinação dos atletas", elogiou Ney Franco.

A vitória foi exaltada por Ney Franco. "Os três pontos representam muito porque nos tiram do grupo do rebaixamento. Agora temos uma semana para trabalhar para o clássico contra o Paraná. Chegamos com moral e com a auto estima elevada. Vamos fazer um bom trabalho pra domingo e esperar para ver se poderemos contar com o Ferreira para remontar a equipe".

Netinho ganha vaga no time

Um dos destaques da partida deste domingo foi, sem dúvidas, o meia Netinho. Depois de ter tido um bom desempenho nos últimos jogos, o jogador fez um golaço e ainda por cima serviu o atacante Marcelo Ramos com categoria, iniciando a jogada que terminou no gol de Pedro Oldoni.

Ney Franco rasgou elogios para o meia. "O Netinho, sempre que foi solicitado, foi bem. Em Goiânia ele ficou no banco, entrou e mudou o padrão de jogo, marcando até o gol. Hoje ele entrou com a camisa 10 e junto com o elenco fez uma boa partida. Além do gol, o passe que ele deu para o Marcelo Ramos mostrou que tem qualidade e possibilidade de continuar atuando como titular no Atlético".

O meia Ramon, até então titular do time, volta de contusão nesta semana e o treinador terá que escolher quem vai a campo contra o Paraná. "Sinceramente, não encaro isso como dor de cabeça. Desde que cheguei no Atlético, minha primeira visão do grupo dizia que tínhamos um grupo que não poderia estar onde estava na classificação e isso está se confirmando. Temos boas peças de reposição, mas temos que lembrar que não dependemos só dos jogadores que entram no começo".

Rogério Correa é "mimado" por Ney Franco

Uma aposta surpreendente de Ney Franco foi a entrada do zagueiro Rogério Correa no lugar de Rhodolfo, contundido. Veterano, o jogador não atuava no time havia 5 meses e o treinador apostou nele para iniciar a partida como titular.

"Além das estréias, queria falar do Rogério. Se eu for avaliar os jogadores que estavam em campo, ele foi um dos melhores. Deu uma sustentação na defesa e existia uma apreensão em relação a utilização dele. Mas acreditei no seu histórico e no que ele desenvolveu nos treinos". "Os estreantes (Marcelo Ramos e Piauí) foram bem na minha avaliação, acima das expectativas", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]