Convocados
Goleiros: Aleksander (Avaí), César (Flamengo) e Gabriel (Cruzeiro)
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Rodrigo Frauches (Flamengo) Juan e Romário (Internacional)
Laterais: Alex Sandro e Danilo (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras) e Galhardo (Flamengo)
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo) e Fernando (Grêmio)
Meias: Alan Patrick (Shakhtar Donetsk), Dudu (Cruzeiro) e Oscar (Internacional)
Atacantes: Philippe Coutinho (Inter de Milão), Henrique e Willian (São Paulo) e Negueba (Flamengo)
Rio - Com o corte de quatro nomes, o técnico Ney Franco consolidou nesta sexta-feira (15) a lista de 21 inscritos para o Mundial Sub-20. A competição será na Colômbia, entre 29 de julho e 20 de agosto.
Roni (do Criciúma), Sebá (do Cruzeiro), Diego Maurício (do Flamengo) e Felipe Anderson (do Santos) ficaram de fora da convocação final. Mesmo machucado, Alex Sandro foi mantido no elenco que viaja no dia 24 para a Colômbia.
Com isso, o São Paulo passa a dividir com o Flamengo a condição de time com maior número de atletas no Mundial. São quatro de cada clube: os são-paulinos Bruno Uvini, Henrique, Casemiro e Willian e os flamenguistas César, Rodrigo Frauches, Galhardo e Negueba. Inter, com três (Juan, Romário e Oscar), Santos, com dois (Danilo e Alex Sandro, além de Alan Patrick, que deixou o clube no mês passado), e Cruzeiro, com outros dois (Gabriel e Dudu), completam a base da seleção.
Em relação ao grupo campeão sul-americano, são seis as novidades: o volante Allan, do Vasco, o atacante Dudu, do Cruzeiro e o atacante Philippe Coutinho, da Inter de Milão, além do trio do Flamengo, César, Frauches e Negueba, que brilhou na Copa São Paulo enquanto o Sul-Americano era disputado no Peru.
Deixe sua opinião