• Carregando...

O último treinamento antes do clássico contra o Paraná Clube serviu para que o técnico Ney Franco, do Coritiba, apenas confirmasse a escalação da equipe para o jogo dessa quinta-feira (25), no Couto Pereira. A absolvição do lateral-esquerdo Triguinho em julgamento realizado na noite de terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva solucionou a única dúvida que o comandante Alviverde tinha para definir os 11 titulares.

Com isso, Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill entram em campo para encarar a única equipe que bateu o Coritiba no Campeonato Paranaense depois de 13 rodadas. Sem poder contar com Marcos Paulo, contundido, Franco aposta no volante Andrade para dar consistência ao setor de marcação.

O jogador reconhece que a atenção precisa ser redobrada, não só por se tratar de um clássico, mas principalmente porque foi justamente o Paraná o algoz do Coritiba na 1ª fase. "Temos que ter uma atenção especial. Eu não participei do jogo na oportunidade, mas é uma equipe bem montada e que tem um treinador inteligente. Então a gente tem que ter atenção dentro do Couto Pereira para fazer uma boa partida", disse, em entrevista coletiva.

O discurso de Andrade esta bem afinado com o de Ney Franco. O treinador acredita que o time não pode vacilar, senão verá todas as vantagens obtidas na primeira fase perderem o valor. Para ele, a equipe precisa manter o mesmo ritmo de jogo da fase anterior. "Essa vantagem que temos nada representa se não confirmarmos o título. Estamos trabalhando sob pressão desde o início da temporada e acho que esse grupo está muito preparado emocionalmente para ser pressionado", disse.

Franco falou reconheceu a força do adversário e pede cautela para seus comandados. Quem errar menos agora, tem chances de ficar com o título ao final do campeonato. "É a segunda e última parte da competição. A gente tem entrar forte já no primeiro jogo e continuar no mínimo mantendo a vantagem nos demais", disse, lembrando do primeiro confronto entre as equipes, quando o Coxa foi derrotado por 1 a 0. "Foi um dos piores jogos. Fomos para a partida desfalcados e desconcentrados. Foi um jogo equilibrado, mas para baixo, um jogo muito feio".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]