Sem fazer questão nenhuma de manter mistério sobre suas escolhas para o jogo contra o Juventude, sexta-feira (12) em Caxias do Sul, o técnico Ney Franco confirmou o time titular do Atlético Paranaense nos treinamentos desta quarta. A primeira novidade será a volta do ala-direito Jancarlos, que na partida anterior cumpriu suspensão automática.
A outra mudança vai ocorrer no meio de campo, afinal o jogador Ferreira foi dispensado para servir à seleção da Colômbia na estréia das Eliminatórias da Copa do Mundo. "Treinei a equipe nesses dois dias e vamos colocar o Dinei no lugar do Ferreira. Além do Dinei ter treinado bem, ganhamos um jogador alto dentro de campo. Esse jogo pode ser definido em bolas paradas e ganhamos muito com a entrada dele".
Apesar de ser perseguido pela torcida do Atlético, principalmente na "era Antonio Lopes", o atacante Dinei é destaque nos treinamentos e vem agradando o comandante atleticano.
Outra mudança na equipe, essa para ser utilizada no decorrer da partida contra o Juventude se houver necessidade, é a entrada de Ramon e a saída de um zagueiro. Com isso o time abandona o 3-5-2 e passa a jogar no 4-4-3. "Fizemos alguns testes essa semana e com algumas opções diferentes. Mesmo treinando no 3-5-2 fiz algumas mudanças até mesmo com a entrada do Ramon. Nesses dois dias treinei a equipe também no 4-4-2 e revezei a dupla de zaga entre Danilo, Rhodolfo e Antônio Carlos".
Mascarado, mas escalado
O volante Claiton está confirmado entre os titulares do Atlético para o jogo de sexta-feira. Apesar de ter sido submetido a uma pequena intervenção cirúrgica no nariz, para reparar uma lesão sofrida no jogo contra o Vasco, o jogador vai para o jogo utilizando uma máscara especial. "Após a fratura, eu fiz essa mini cirurgia para colocar o nariz no lugar. Hoje fiz meu primeiro trabalho com bola. Talvez tenha o incômodo da máscara, que precisa de uma adaptação, mas espero estar pronto para sexta-feira", disse o volante.
O treinador não confirmou Claiton oficialmente, mas como vem sendo fundamental no esquema tático de Ney Franco, ele deve ir para o jogo. "Eu quero muito jogar contra o Juventude para ajudar muito os meus companheiros. Espero que eu consiga participar normalmente sexta-feira. É um momento importante para a equipe".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião