Após a derrota para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, neste domingo (20), o técnico do Coritiba, Ney Franco, analisou a partida. "Até os 20 minutos do segundo tempo, o time fez uma boa partida, mas tivemos um erro no ataque, que gerou um contra-ataque e aí entrou a qualidade do Adriano. Tivemos que fazer mexidas para tentar a vitória, mas não tivemos competência. A nossa bola não entrou e a do Flamengo sim", afirmou o treinador.
Ney preferiu não culpar a arbitragem pela falta em lance duvidoso que gerou o primeiro gol do Flamengo. "Não adianta reclamar de erro da arbitragem. Na falta, entrou a competência do Pet, que entrou bem marcado. O jogo foi bem aberto e ofensivo, é só ver no scout da partida", disse.
Adriano e Petkovic foram elogiados pelo técnico. "Adriano e Pet vêm em um momento bom. São dois jogadores que dispensam comentários. O Pet está bem fisicamente e sabe se posicionar. O Adriano vem em um momento mágico, retornando à Seleção. Quero destacar a participação do Dirceu, que é um jovem jogador que está sendo adaptado para a zaga. Ele ganhou algumas bolas do Adriano e fez uma boa partida", afirmou.
O técnico considerou que o Coritiba já esteve em situação pior no campeonato e que os dois jogos em casa que acontecerão a seguir (Náutico e Internacional) serão fundamentais para a equipe tentar fugir da zona de rebaixamento que se avizinha. "Falta 13 jogos. Peguei a equipe em penúltimo. Agora temos estes jogos dentro de casa e esperamos trabalhar com qualidade e eficiência. Vamos recuperar este baque para a equipe jogar bem no próximo domingo", concluiu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano