• Carregando...

Por meio de um comunicado divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Ney Franco confirmou que irá seguir no comando da seleção brasileira sub-20 e no cargo de coordenador das categorias de base do Brasil, apesar do interesse do Santos em contar com o treinador após a demissão de Adilson Batista.

Na nota oficial, publicada no final da noite de quinta-feira, o comandante confirmou que recebeu o convite de dirigir o Santos, mas ressaltou que não poderia deixar o seu cargo agora, pois está comprometido com um projeto a longo prazo ao lado de Mano Menezes, técnico da seleção principal.

"O convite do Mano no final do ano passado me deixou orgulhoso, pois além da função de técnico, ele incluía um projeto de preparação das seleções de base, na formação de gerações que poderão representar o Brasil na Olimpíada de 2012 e na Copa do Mundo de 2014", ressaltou Ney Franco, para depois esclarecer que não existe a possibilidade de ele conciliar a sua função na seleção com a de treinador do Santos.

"Essa é uma decisão que tomo de maneira definitiva. Tenho consciência da importância do meu trabalho e quero desenvolvê-lo por completo, até o final", reforçou o técnico, que iniciou o seu trabalho na seleção com o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que garantiu ao Brasil uma vaga na Olimpíada de 2012, em Londres, e no Mundial da categoria, que será disputado entre 29 de julho a 20 de agosto deste ano, na Colômbia.

Ao confirmar a permanência de Ney Franco, a CBF enfatizou que o treinador "vai continuar com exclusividade à frente das divisões de base" da seleção, "apesar de se dizer gratificado com o convite do Santos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]