O técnico Ney Franco era só sorrisos nos vestiários do Serra Dourada após a vitória do Atlético-PR por 3 a 2 sobre o Goiás nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Em seu quarto jogo como treinador do Furacão, o treinador conquistou sua segunda vitória.
"Essa vitória tem que ser muito comemorada. Somar três pontos e enfrentar o Goiás aqui dentro é sempre muito difícil. A gente estava, urgentemente e mais do que nunca, precisando de uma vitória fora de casa. Isso os mostra que temos um bom elenco e podemos ter uma melhor posição no campeonato. Mas é bom lembrar que ainda estamos em alerta vermelho. Vamos ter que recuperar esses atletas, pois no domingo já temos um jogo difícil dentro do maracanã contra o Fluminense", disse Ney Franco.
O treinador fez questão de destacar a força do elenco. "Quando assumi o clube e começamos a jogar, vi que tínhamos um bom elenco e que poderíamos estar em uma posição melhor. Encontrei um time que estava sofrendo muito com a situação que o time vivia, mas agora até nos treinos técnicos, táticos e físicos temos a entrega total deles. Conseguimos unir o grupo e felizmente jogamos bem 4 partidas".
Próxima parada: Rio de Janeiro
Com a vitória desta quarta-feira, Ney Franco vislumbra uma perspectiva de futuro promissor para o Furacão. No domingo o time encara o Fluminense no Rio de Janeiro. "Nossa equipe não se entregou e mantivemos o trabalho sério e cobramos muito dos atletas. Os resultados foram positivos e nos enchem de perspectiva no Brasileirão. Me parece que pelos quatro jogos que fizemos que a equipe esta evoluindo. Não podemos nos acomodar e é o momento de pés no chão"
Para o treinador, é hora de manter a concentração. "Vamos pro hotel, os jogadores terão uma alimentação balanceada, vão dormir mais cedo e amanha já temos treino à tarde. Quem sabe no domingo a gente consiga a terceira vitória seguida".
Time crescendo
O elenco do Atlético recebeu mais elogios do treinador. "A gente estava apreensivo em relação a parte física, mas hoje ela correspondeu. Além de estar bem tecnicamente e taticamente, estamos bem fisicamente. Aliando essas três coisas às vitórias, temos uma equipe forte psicologicamente".