O resultado positivo conquistado diante do Vitória (1 a 0), no domingo, no Couto Pereira, promete abrir a semana com outra perspectiva no Coritiba. Antes preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento, o técnico Ney Franco mudou completamente o discurso e avisou que o assunto em pauta nas conversas com os jogadores será completamente outro a partir de agora.
"A fala hoje com os atletas foi que com a vitória entramos definitivamente na briga por uma vaga na Sul-Americana. Subimos uma posição e isso é muito bom. Chegamos à quinta melhor campanha do segundo turno e isso tem que ser exaltado. A vitória nos dá tranquilidade para trabalhar em busca desta vaga e de repente terminar essa competição entre os 10 primeiros, o que seria muito importante", disse o treinador, em entrevista coletiva.
Além de projetar a disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, Ney Franco lembrou a triunfo diante do Vitória poderia ter um resultado final bem diferente, dadas as diversas chances de gol perdidas pelo Coritiba. "O que faltou hoje foi fazer os gols, poderia ter terminado 3, 4 a 0", explicou o treinador. Conclusão compartilhada por boa parte dos jogadores. O Coxa é o 14º, com 41 pontos. O Atlético aparece logo abaixo, na 15º colocação, com 40.
Rebaixamento já era
O capitão Marcelinho Paraíba reconheceu que a equipe perdeu muitas chances. "Vencemos o clássico e hoje. Para nós jogadores isso tem um significado muito bom e agora vamos pensar no Botafogo. Perdemos algumas oportunidades, mas o importante é a vitória independente de quem faz o gol. Hoje não foi o meu dia, mas foi o dia da equipe", avaliou.
E agora o objetivo é outro. "Demos um passo importante e agora é falar em Sul-Americana, esquecendo o rebaixamento. O que valeu foi o objetivo alcançado dos três pontos", finalizou o atacante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião