O técnico Ney Franco fez questão de elogiar o Corinthians após o empate do Atlético Paranaense por 2 a 2 na tarde deste domingo no estádio Pacaembú. O comandante Rubro-Negro lamentou a falta de atenção dos seus jogadores, mas considerou o resultado fora de casa como positivo.
"No final tomamos um gol e demos uma vacilada. Mas é preciso destacar a garra e a vontade do Corinthians, que não merece estar nessa situação", disse Franco.
No intervalo, Ney Franco tirou um zagueiro (Rogério Correa) e escalou Evandro, passando a atuar no 4-4-2. "Quando a gente tirou um zagueiro, sabíamos que correríamos o risco do contra-ataque. Avalio que o Rhodolfo e o Danilo, principalmente o Rhodolfo, fez uma das melhores partidas que eu vi ele fazer". "A chegada do Felipe naquele lance foi apenas um descuido. A equipe estava mais baixa após as substituições e ele apareceu como surpresa. Mas, no geral, fomos muito bem".
O primeiro gol atleticano foi marcado após uma falha do goleiro Viáfara. Ney Franco tentou explicar e defender seu goleiro. "A gente está vindo de uma seqüência de sete jogos somando pontos. Quem acompanha o Atlético viu que contra o Juventude ele foi o principal responsável pelo resultado positivo que tivemos. Hoje ele foi infeliz no primeiro gol, mas levantou a cabeça e fez um bom segundo tempo".
Questionado sobre a opção de começar jogando no 4-4-2 ao invés do 3-5-2 (já que após a mudança o time melhorou), Ney Franco respondeu. "Essa formação (3-5-2) vem nos dando vitórias. Todo treinador tem uma opção tática a mais para os jogos. Foi assim com Grêmio, quando estávamos ganhando e depois que mudamos deu certo. É uma leitura de jogo. Ganhamos muitos jogos com o 3-5-2".
Por fim, Ney Franco manda um recado para a torcida corinthiana. "Acho que o Corinthians não cai. Eles têm toda condição de sair dessa situação, mas o jogo chave será na próxima rodada contra o Goiás. É difícil jogar lá, mas o Corinthians tem todas as condições de reverter a situação".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião