O elenco do São Paulo realizou na manhã deste sábado (8) o último treino de preparação para o clássico deste domingo (9), contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o trabalho, de caráter recreativo, acabou não dando pistas sobre o possível substituto do volante Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Embora Ney Franco evite confirmar o substituto do jogador por antecipação, o mais provável é que Cícero volte a ganhar uma chance na equipe titular, atuando na armação, e Paulo Assunção forme a dupla de volantes com Denilson. Entretanto, o tradicional rachão deste sábado manteve em dúvida a definição do atleta que entrará na equipe desde o início do confronto diante dos santistas.
Na última sexta-feira (7), Ney Franco disse que Cícero, Casemiro e Ademilson brigam pela vaga aberta por Maicon no time são-paulino. Ao adotar essa estratégia de fazer mistério, o comandante espera poder confundir o técnico Muricy Ramalho na preparação tática da equipe santista para o clássico.
Além de Maicon, o São Paulo não poderá contar neste domingo com o meia-atacante Lucas, que serve a seleção brasileira que enfrentará a China, nesta segunda-feira, em Recife, em amistoso. Sem os dois jogadores, Ney Franco divulgou neste sábado uma lista de 20 atletas relacionados para enfrentar o Santos.
O São Paulo tem 35 pontos no Campeonato Brasileiro e buscará uma vitória para se manter na quinta posição e se aproximar um pouco mais do G4 da tabela. E este clássico será o primeiro de dois jogos fora de casa que a equipe fará, pois na próxima quarta-feira terá pela frente o Atlético-MG, às 22 horas, em Belo Horizonte.