O técnico do Coritiba Ney Franco não viu problema algum em perder os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Muito pelo contrário. A cada jogo, o treinador vê um time mais coeso, entrosado e competitivo em campo, o que o anima para a sequência da temporada. A situação nova vivida no empate em 1 a 1 com o Paranavaí, fora de casa, na noite desta quarta-feira, também foi para ser celebrada.
"É um ponto para ser comemorado. Foi difícil, pegamos um time que possui tradição no Campeonato Paranaense, em um local onde é sempre difícil jogar, então, pelas circunstâncias, é um empate para se comemorar. Esse ponto pode fazer a diferença na classificação geral. Faltam mais cinco rodadas, queremos terminar em primeiro", disse Ney Franco logo após a partida.
Ainda sobre o jogo no Waldemiro Wagner, o comandante coxa-branca elogiou o trio de arbitragem, pelos gols do ACP anulados e também pelas expulsões dos dois jogadores do Verdão William e Jéci , as quais prejudicaram consideravelmente o desempenho alviverde fora de casa.
"Os bandeirinhas foram muito bem nos dois lances em que anularam os gols por impedimento. O Roberto (Braatz), não é por acaso, está indo à Copa do Mundo deste ano. A expulsão do William também foi justa, foi um carrinho por trás. Ele é um jogador jovem, com personalidade forte em campo e nós temos que usar o que aconteceu como um aprendizado. No caso do Jéci fiquei em dúvida, mas vamos conversar com ambos".
Já visualizando o clássico deste domingo, contra o Paraná Clube, Ney Franco mostra preocupação apenas com dois fatores. O primeiro é ter o máximo de atletas disponíveis para a montagem do time. O outro é receber a notícia que ele e todos os torcedores alviverdes tanto desejam: a liberação para voltar a atuar no Couto Pereira, pelo menos no Estadual.
"Vamos recuperar os jogadores, trabalhar neste sentido, até porque um clássico é sempre muito equilibrado, independente do que vivem as duas equipes. Temos tudo para jogar em casa, para isso contamos com a sensibilidade do tribunal, e domingo a ideia é seguir na mesma toada, trabalhando para permanecer na ponta da tabela", completou.
Deixe sua opinião