O treinador Ney Franco manteve o esperado discurso de que o Atlético está pensando só no Campeonato Brasileiro após a derrota de 2 a 0 para o Vasco. Depois do resultado - a conseqüente eliminação da Copa Sul-Americana - o treinador disse que acredita em um bom resultado contra o Palmeiras.
"Nos reunimos com a diretoria e eles mostraram a preocupação com o Campeonato Brasileiro. Hoje montamos uma equipe para tentar vencer o Vasco, mas não soubemos aproveitar as oportunidades. Nós fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo o time caiu de produção. O Vasco cresceu nos 30 minutos finais e foi merecedor da vitória", disse Ney Franco em entrevista à rádio Banda B.
Ainda sobre o jogo, o treinador destacou o desempenho de alguns jogadores. "O Netinho teve boa participação, o Evandro deu uma boa sustentação e o Dinei, no ataque, procurou o jogo e se movimentou. Não tinha visto o Alex ainda, mas ele fez uma partida segura. Fizemos uma partida razoável".
Sem poder contar com Rhodolfo na próxima rodada com o Brasileirão, Gustavo deve ser o escolhido para a vaga. "Logicamente que vimos esse jogo pensando nas possibilidades dos que estavam em campo para jogar ou para o banco da próxima partida contra o Palmeiras. Logicamente que precisamos do retorno do Gustavo, mas amanhã ele vai fazer uma nova avaliação e tomara que não tenha acontecido nada grave"
Seqüência de jogos e apoio da torcida
O treinador atleticano destacou a sequência de jogos que o time terá na Kyocera Arena. "Quando peguei a equipe, fizemos cinco jogos, sendo que quatro foram fora de casa. Agora inverteu e temos quatro em casa dos cinco próximos. Temos que somar pontos e se fizermos o dever de casa, independente dos outros resultados nós saímos da zona do rebaixamento".
A participação da torcida pode ajudar o Atlético a conquistar uma vitória contra o Palmeiras. "Vamos pensar no Palmeiras e não vacilar. Somar três pontos e depois pegar o Paraná para somar mais três pontos. No domingo imagino que a gente possa chegar na Arena e contar com o apoio dos torcedores".