Pela primeira vez, desde que passou a atuar no sistema com três zagueiros frente ao Atlético-MG, o Furacão não terá dois de seus três defensores titulares. Problema que Ney Franco passa a resolver a partir de hoje, com o primeiro treino tático no CT do Caju, visando à definição da equipe que enfrenta o Sport no domingo, às 17 horas, na Arena.
Antônio Carlos segue entregue ao departamento médico (estiramento na região posterior da coxa esquerda) e deve retornar aos gramados somente no compromisso com o Flamengo, dia 25, no Maracanã. Já Danilo acabou recebendo o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians no domingo e está suspenso. Sobrou apenas Rhodolfo.
Em princípio, apesar dos desfalques, o Atlético deve seguir com o 352, esquema que vem dando certo. O experiente Rogério Corrêa será um dos substitutos, ficando a outra vaga entre o zagueiro Alex Fraga e o volante Erandir, que seria improvisado.
"A tendência maior é manter. Temos opções para isso. Mas é cedo para falar na armação. Vamos esperar os trabalhos táticos. Mas com certeza temos condições de entrar com o Sport e manter o mesmo desempenho", comentou o técnico Ney Franco para, em seguida, elogiar um dos candidatos. "Gostei muito do Alex quando ele jogou na Sul-Americana".
Foi no jogo com o Vasco que Alex Fraga entrou em campo pela última vez, na partida de volta da competição internacional derrota por 2 a 0, em São Januário, dia 12 de setembro. Curiosamente, pelo Campeonato Brasileiro, também foi contra o time cruzmaltino que ele deu o ar da graça mais recentemente. Novamente em derrota fora de casa, só que por 1 a 0, dia 12 de julho.
Mais uma vez confirmado entre os titulares, como ocorreu com o Timão no domingo passado, Rogério Corrêa espera manter a boa performance da defesa atleticana, que nos últimos sete jogos tomou apenas três gols. "O importante é conversarmos bastante dentro de campo para que todos tenham tranqüilidade", disse.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião