Pela primeira vez, desde que passou a atuar no sistema com três zagueiros frente ao Atlético-MG, o Furacão não terá dois de seus três defensores titulares. Problema que Ney Franco passa a resolver a partir de hoje, com o primeiro treino tático no CT do Caju, visando à definição da equipe que enfrenta o Sport no domingo, às 17 horas, na Arena.
Antônio Carlos segue entregue ao departamento médico (estiramento na região posterior da coxa esquerda) e deve retornar aos gramados somente no compromisso com o Flamengo, dia 25, no Maracanã. Já Danilo acabou recebendo o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians no domingo e está suspenso. Sobrou apenas Rhodolfo.
Em princípio, apesar dos desfalques, o Atlético deve seguir com o 352, esquema que vem dando certo. O experiente Rogério Corrêa será um dos substitutos, ficando a outra vaga entre o zagueiro Alex Fraga e o volante Erandir, que seria improvisado.
"A tendência maior é manter. Temos opções para isso. Mas é cedo para falar na armação. Vamos esperar os trabalhos táticos. Mas com certeza temos condições de entrar com o Sport e manter o mesmo desempenho", comentou o técnico Ney Franco para, em seguida, elogiar um dos candidatos. "Gostei muito do Alex quando ele jogou na Sul-Americana".
Foi no jogo com o Vasco que Alex Fraga entrou em campo pela última vez, na partida de volta da competição internacional derrota por 2 a 0, em São Januário, dia 12 de setembro. Curiosamente, pelo Campeonato Brasileiro, também foi contra o time cruzmaltino que ele deu o ar da graça mais recentemente. Novamente em derrota fora de casa, só que por 1 a 0, dia 12 de julho.
Mais uma vez confirmado entre os titulares, como ocorreu com o Timão no domingo passado, Rogério Corrêa espera manter a boa performance da defesa atleticana, que nos últimos sete jogos tomou apenas três gols. "O importante é conversarmos bastante dentro de campo para que todos tenham tranqüilidade", disse.