O atacante Neymar, eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, recebeu três indicações ao prêmio de gol mais bonito da competição, anunciou a Fifa nesta terça-feira (2).
O novo jogador do Barcelona possui três gols entre os dez que aparecem na disputa pelo prêmio de mais bonito: o primeiro da vitória contra o Japão, o gol anotado contra a Itália, na semifinal, e o marcado na final diante da Espanha.
Embora tenha jogado somente alguns minutos, o atacante Jô, que era o reserva imediato de Fred e que conseguiu marcar duas vezes na competição, também aparece na disputa por causa do gol anotado contra o México, no qual Neymar fez uma excelente jogada antes de deixar o jogador do Atlético Mineiro na cara do gol.
Os atacantes uruguaios Luis Suárez e Diego Forlán, que chegou a perder dois pênaltis no torneio, um deles contra o Brasil, também aparecem na disputa por causa dos gols marcados diante da Espanha (de falta) e da Nigéria, respectivamente.
O atacante Roberto Soldado e o lateral Jordi Alba, ambos da seleção espanhola, são os outros dos indicados. Soldado foi incluído na lista por causa do gol marcado contra o Uruguai, enquanto Alba foi indicado devido ao gol feito contra a Nigéria.
A relação divulgada pela Fifa ainda inclui os italianos Andrea Pirlo, pelo gol marcado contra o México, e Emanuele Giaccherini, que marcou na partida diante do Brasil.
Como essa escolha é aberta, os torcedores terão até quarta-feira (3) para votar em seu gol preferido no site oficial da entidade.