• Carregando...

Com os três gols que marcou na goleada do Santos sobre o Goiás por 4 a 1, nesse domingo, em Goiânia, Neymar chegou aos 42 gols em 2010 e se tornou o segundo maior artilheiro do time em uma única temporada após a Era Pelé. O primeiro é Serginho Chulapa, que, em 1983, fez 45 gols. Mas, se entrar em campo nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Avaí e Flamengo, o menino da Vila Belmiro, que também é o 12º goleador da equipe no mesmo período, terá a chance de ultrapassar esta marca.

Neymar já bateu Kleber Pereira, que, em 2008, marcou 41 vezes pelo Peixe, e Giovanni, que fez 40 gols em 1995.

O atacante saitsta marcou 16 vezes no Brasileiro, 11 na Copa do Brasil (da qual foi artilheiro), 14 no Paulista e uma no amistoso contra a Ferroviária. Vale lembrar que nesta temporada o Santos já balançou redes adversárias nada menos do que 174 vezes, em 75 jogos, com média de 2,32 gols por partida.

Aos 18 anos, Neymar tem, ao todo, 56 gols com a camisa do Santos. O atacante, alçado à equipe principal em 2009, já defendeu o Peixe 109 vezes, tendo sido campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil deste ano. Após o Brasileirão, o craque vai se juntar à Seleção Brasileira sub-20, que começar a se preparar para o campeonato sul-americano da categoria a partir do dia 8 de dezembro.

O jovem santista é o líder do Prêmio Friedenreich, que será entregue ao maior goleador desta temporada e considera apenas os gols marcados em jogos oficiais. Por este motivo, na lista, Neymar aparece com 41 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]