Alvo de rumores sobre a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain em janelas de transferências recentes, Neymar tratou de evitar qualquer especulação sobre o seu futuro. Em entrevista à revista do clube francês, assegurou que vai permanecer no time, com o intuito de voltar a disputar a decisão da Liga dos Campeões da Europa e dessa vez vencê-la.
"Vou ficar no PSG na próxima temporada. Fico com a ambição de chegar à final da Liga dos Campeões novamente, e desta vez ganhá-la. Gosto da ideia de fazer tudo ao meu alcance para colocar meu nome nos livros de história do clube", afirmou.
Neymar acredita que PSG está no caminho certo para vencer a Liga dos Campeões
Na entrevista, Neymar destacou que a campanha do PSG na última Liga dos Campeões mostrou que o time é, hoje, um dos grandes do futebol europeu. Em Lisboa, sede das fases decisivas do torneio, o time passou pela Atalanta, nas quartas de final, e pelo RB Leipzig, nas semifinais, antes da derrota por 1 a 0 para o Bayern na decisão. "Se as pessoas duvidavam da presença do PSG como um grande clube europeu, essas dúvidas morreram em Lisboa", disse o atacante brasileiro.
Para Neymar, a participação do PSG na Liga dos Campeões demonstrou que o clube está no caminho certo para realizar o sonho de faturar a competição, o que é uma obsessão para os seus proprietários, especialmente após adquirir Neymar em 2017. "Saímos com a sensação de estarmos renovados e com confiança na nossa capacidade de um dia conquistar a Liga dos Campeões para escrever uma história ainda maior", afirmou.
Atacante muda tom de declarações e minimiza cobranças
As declarações elogiosas de Neymar ao PSG têm um tom bem diferente da postura adotada há um ano, quando entrou em conflito com o clube, interessado em retornar ao Barcelona. Isso, porém, não se concretizou. Ele, então, permaneceu no time e fez parte de uma temporada marcante, com títulos do Campeonato Francês, da Copa da Liga e da Copa da França, além da ida à final da Liga dos Campeões, um desempenho celebrado pelo brasileiro. "Nunca vou esquecer o que vivi com este time. Formamos uma família e estou orgulhoso", comentou.
Estrela do PSG e também da seleção brasileira, Neymar também garantiu, na entrevista para a publicação do clube, que se sente confortável com a pressão e as cobranças. "Cheguei a um estágio em que acho normal ter que viver sob toda essa pressão, não só é normal, mas eu amo isso também", disse. "Gosto de desafios, tempos complicados, adversidades, realmente me sinto muito confortável com tudo isso", concluiu.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião