A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota em seu site oficial, na manhã desta quarta-feira (10), para informar que Neymar procurou o médico da seleção, José Luiz Runco, na última madrugada, para reclamar que estava com a garganta inflamada e com febre. Com isso, o atacante do Santos passou a ser dúvida para o amistoso que o Brasil fará contra a Alemanha, às 15h45 (de Brasília) desta quarta, em Stuttgart.
A entidade informou que Neymar foi medicado imediatamente após se queixar do problema e será reexaminado às 12 horas (de Brasília) para saber se terá condições de estar em campo diante dos alemães.
Caso o quadro do atacante não melhore e o jogador seja vetado do amistoso, o técnico Mano Menezes terá Jonas, do Valencia, e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, como opções para atuar ao lado de Robinho e Alexandre Pato na linha de frente do time brasileiro.
Ao lado de Pato, Neymar é o principal artilheiro da era Mano Menezes na seleção brasileira, com cinco gols. Caso seja vetado, Mano perderá um dos seus principais trunfos para alcançar, na Alemanha, a sua primeira vitória sobre um adversário de peso em um ano sob o comando da equipe nacional.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião