Eu, sou neymarzete, com muito orgulho, com muito amooooor", cantava um grupo de meninas que esperava pela seleção brasileira no início da noite de ontem, na porta do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Uma delas disse que estava ali desde as 13 horas, apesar de o voo da equipe só ter decolado em Salvador às 17 horas.

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Mini Ney

Elas estavam acompanhadas por um cover do jogador, com penteado igual ao principal astro da seleção brasileira e brincos no mesmo estilo.

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Curti...

Os sites italianos estavam em polvorosa pela manhã. Publicaram que Mario Balotelli havia escrito no Facebook que desejava enfrentar a Espanha. "Espero por esse jogo há um ano. A vingança é um prato que se come frio", era a declaração na rede social, que rapidamente se espalhou por veículos do mundo inteiro.

… mas é fake!

Seria ótimo, se Mario Balotelli tivesse Facebook. Até há um perfil identificado como oficial do atacante italiano, com 3,2 milhões de fãs, mas a última publicação lá é de outubro de 2012. Balotelli é ativo no twitter, onde avisa: "Não acredite em nada que leia a meu respeito que não saia daqui".

Bandejão do Blatter

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Um almoço no centro de imprensa do Castelão custa R$ 30. Pode se servir à vontade, mas há dois tipos de salada, arroz, feijão, duas carnes, macarrão e farofa. Fora do estádio, prato similar sai por R$ 6.

Pregação

Proibida nos estádios da Copa das Confe­­dera­­ções, propaganda reli­­giosa tem acontecido sem restrições fora do Castelão. Um grupo de missionários evangélicos circulava, ontem, pintando o rosto dos torcedores com as cores de Espanha e Ni­­géria e distribuindo abanadores e cartões amarelos com mensagens religiosas.

Trocadalho

Até duas marcas da BR Foods, patrocinadora da seleção, foram usadas pelos missionários. "Perdidão? Jesus é a saída", dizia um cartaz, com "perdidão" e "saída" escritos na tipologia das marcas Perdigão e Sadia, respectivamente.

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É do Brasil

A cada jogo da Copa das Confederações, dezenas de jovens vesti­­dos de verde circulam pela porta dos estádios com uma prancheta, fazendo perguntas aos torcedores. É uma pesquisa do Ministério do Turismo para apurar o perfil do público do torneio. Em jogos do Brasil, a presença é diversificada, tanto no estado como no país de origem. Nos demais, a plateia é predominantemente local.