Quando a Comitiva da Fifa aterrissou no gramado da Arena da Baixada, a expressão nos rostos dos três membros foi de aprovação. Enquanto caminhavam no gramado, o gerente da entidade, Fúlvio Danilas, inclusive deixou escapar alguns elogios à Arena. "Nice and beautiful (bom e bonito, em inglês)", disse.
Acompanhados pelo ex-diretor de marketing do Atlético e consultor para assuntos da Copa do Mundo, Mauro Holzmann, pelo arquiteto responsável pelas obras, Carlos Arcos, e por um dos advogados do clube, Rui Paciornik, os três membros da Comitiva tiveram 40 minutos para conhecer o estádio e tirar as dúvidas em relação ao projeto.
Segundo Holzmann, os principais questionamentos dos membros foram em relação à conclusão da Arena da Baixada. "Eles ficaram muito interessados com o término da obra. Afinal, para um estádio sediar uma Copa do Mundo existem muitas exigências a serem cumpridas. Por isso as perguntas foram muito técnicas e sem maiores problemas", revelou.
Sobre a conclusão do estádio, Arcos afirmou que em junho serão concluídas as obras da Brasílio Itiberê. Depois disso, mais um ano e meio para a finalização. "Se tudo continuar como está, em 18 meses fechamos tudo", declarou.
Para finalizar, Holzmann revelou que, pela expressão dos enviados da Fifa durante todo o percurso, eles aprovaram a Arena. "Vimos pelo semblante que todos gostaram muito do que viram, mas eles não fizeram nenhum comentário. Agora é torcer, porque tenho certeza que dará tudo certo e a Copa vai ser aqui", disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião