A mudança de cilindradas da MotoGP, de 900 para 800cc, para esta temporada promete dar muito trabalho ao atual campeão Nicky Hayden. Maior e mais pesado que a maioria dos pilotos, Hayden terá dificuldades nas retas para se esconder atrás da carenagem da moto, que este ano será menor. Por tudo isso, o americano tem consciência de que começa a temporada um passo atrás dos adversários.

CARREGANDO :)

- Está claro que a máquina é muito pequena para mim e não precisa ser um cientista de foguetes para saber que teremos muito trabalho no túnel de vento para ajustarmos a máquina para um piloto grande como eu. Nossos rivais estão muito fortes e nós começamos um passo atrás. A moto não é ruim, mas é completamente nova e, por isso, demoraremos um tempo para saber como funciona tudo – diz o campeão em matéria do site MotoGP.

Apesar dos problemas, Nicky Hayden garante que a Honda está motivada para levar novamente a coroa.

Publicidade

- Está todo mundo motivado para manter o título. Pessoalmente, eu me senti bem com a 800cc. Sei que tem muita gente falando que por eu não ter experiência com a 250cc e por ser um piloto grande, eu não conseguirei me adaptar. Acho que só o tempo vai poder dizer se eles estão certos. Estou torcendo para chegarem logo os testes na Austrália, este semana, para eu poder treinar em uma das minhas pistas favoritas.