Durante o jogo e principalmente após o término de Corinthians 2 x 1 Atlético-PR jogadores e comissão técnica do time paranaense protestaram contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Além de ter marcado um pênalti inexistente que garantiu a vitória do time paulista os atleticanos reclamam da perseguição do árbitro sobre o meia Paulo Baier.
Tanto o técnico Leandro Niehues quanto o diretor de futebol Ocimar Bolicenho disseram que desde o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, Henrique prejudica o Atlético e o meia Paulo Baier. "Deveríamos ter tomado uma atitude contra ele antes. Mas sempre achamos que errar é humano e que todos merecem uma segunda chance. Hoje ele comprovou que é mal intencionado e que deve ter problemas pessoais com o Paulo", reclamou Bolicenho.
Para o dirigente, o árbitro não foi imparcial. "Agora sim vamos tomar uma atitude para comprovar que alterou decisivamente o placar". E seguiu. "Infelizmente não temos mais o poder de veto da arbitragem, mas vamos fazer um relatório embasado com imagens. Teremos um material bem rico para que a própria CBF veja como ele agiu de ma fé".
Leandro Niehues tentou manter um pouco mais de cautela nas palavras, temendo possível punição. Mesmo assim, demonstrou sua indignação com a atuação do árbitro. "As vezes a gente acaba até prejudicado pelo que diz, mas o Tribunal não vai poder falar nada. O Danilo fez a falta e o árbitro ia mostrar o cartão. Mas quando viu que ele seria substituído, desistiu. Logo depois tivemos um jogador expulso".
Segundo o treinador, a diretoria precisa tomar uma atitude. "Procurei me referir ao árbitro com o máximo de respeito e educação, mas a diretoria precisa tomar uma posição. Espero que façam algo para ver o que acontece. Ficou evidente, não sou eu quem esta falando, que acabaram acontecendo coisas estranhas", disse
Por fim, Bolicenho explicou o que disse para o árbitro ao fim do jogo. "É claro que o Corinthians foi melhor, mas não posso admitir que o árbitro interfira desse jeito. Depois do jogo, fui lá e dei os parabéns para ele pela vitória. Disse também que ele poderia somar os pontos da vitória para ele".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião