Nieto: Dois gols e classicação atleticana garantida no Jaime Cintra| Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance da partida

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Foi bem mais fácil que na primeira fase. O Atlético não precisará jogar a partida de volta, na Arena, na segunda fase da Copa do Brasil. Se contra o Rio Branco do Acre essa necessidade existiu, diante do Paulista a vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira garantiu a classificação do Furacão à terceira fase da competição.

Os dois gols da partida no Jaime Cintra em Jundiaí foram marcados pelo argentino Nieto, aproveitando duas cobranças de escanteios de Paulo Baier.

Publicidade

Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o vencedor do duelo entre Bahia x Paysandu. O primeiro jogo está marcado para a qaurta-feira(30), às 21h50, em Belém-PA.

Pelo Paranaense, no sábado, o Atlético recebe o Operário, na Arena. A Federação Paranaense de Futebol(FPF) ainda não homologou a quarta rodada do segundo turno do Estadual.

Nieto resolve

No primeiro tempo equilibrado entre Atlético e Paulista, o oportunismo de Nieto fez a diferença. Mesmo com técnica limitada, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, o argentino colocou o Furacão na frente no marcador, aos 25 minutos.

Paulo Baier, Madson e Guerrón representavam o que o rubro-negro tinha de melhor no gramado do Jaime Cintra. Pelas laterais, o Atlético não conseguiu jogar. Com Manoel, zagueiro improvisado na direita (Kleberson ficou no banco de reservas) e Paulinho, pela esquerda, o Furacão pouco assustou. Baiano, pela lateral, criou as melhores chances do time de Jundiaí.

Publicidade

Róbston fez uma estreia discreta no Furacão, mas teve um ponto negativo: o volante recebeu cartão amarelo por jogada ríspida na primeira etapa.

Nieto repete a dose

No segundo tempo, o Paulista começou em cima do Atlético. O técnico Wágner Lopes colocou Tutinha no lugar do Vanderlei, no ataque time de Jundiaí.

Porém, nos contra-ataques em velocidade com Nieto e Guerrón, o Furacão teve seus melhores momentos. Aos 17', Nieto, mais uma vez, escorou de cabeça a cobrança de escanteio de Paulo Baier. Resultado que dava a classificação do Atlético sem a necessidade do jogo da volta.

Geninho ainda colocou Kleberson no jogo, Claiton e mais Vitor para segurar o placar. Na pressão do Paulista, o goleiro Renan Rocha apareceu bem fazendo importantes defesas. Porém, o volante Alê, que já havia recebido amarelo no primeiro tempo, fez falta aos 46' e acabou expulso de campo.

Publicidade

**************************

O que você achou da classifição atleticana? O Neito tem de ser o titular do Furacão? Qual o adversário ideal na próxima fase? Bahia ou Paysandu? Comente!