A seleção da Nigéria é a campeã do Mundial Sub-17 disputado na Coréia do Sul. Na final ocorrida neste domingo, a equipe africana derrotou a Espanha por 3 a 0 na disputa de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A decisão aconteceu no estádio Seoul World Cup. Com o resultado, os nigerianos conquistam a competição pela terceira vez.
Como curiosidade, as três conquistas dos Águias Verdes na categoria Sub-17 ocorreram em mundiais disputados na Ásia. O primeiro título nigeriano aconteceu na China, em 1985. O segundo foi no Japão, em 1999. E em 2007, na Coréia do Sul, os africanos comemoram o tri.
O grande destaque nigeriano no triunfo sobre os espanhóis foi goleiro Oladele Ajiboye, que defendeu três pênaltis e garantiu a festa africana em Seul.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Alemanha venceu Gana por 2 a 1 e garantiu o bronze. Kroos e Esswein marcaram para os germânicos, enquanto Osei descontou para os ganeses.
Melhor do torneio
O meia alemão Toni Kroos foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17 de 2007. A jovem promessa do Bayern de Munique obteve 26% dos votos entre os jornalistas que cobriram a decisão. Por sua vez, o segundo lugar foi para o atacante nigeriano Macauley Chrisantus, que também acabou como artilheiro do torneio, com sete gols.
O atacante Bojan Krkic, revelação da vice-campeã Espanha, acabou como terceiro melhor do torneio.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista