O tricampeão mundial Niki Lauda voltou a criticar duramente as atitudes de Fernando Alonso, da McLaren. Para o austríaco, que conquistou os títulos de 1974 e 1977 com a Ferrari e de 1984 com a equipe inglesa, o espanhol é "pior que um cachorro".
Lauda compara a rivalidade entre Alonso e Lewis Hamilton, seu companheiro na McLaren, à briga entre o francês Alain Prost e Ayrton Senna no fim da década de 80.
- Prost era um cachorro, e Alonso é pior - afirma Lauda, em entrevista à imprensa alemã.
O austríaco diz ainda que, na Fórmula 1, existem duas categorias de pilotos, e que Alonso faz parte da pior. O tricampeão pede ao espanhol que pare de se lamentar e concentre seus esforços apenas em correr.
- Existem os egoístas absolutos, como eu fui. Para eles, não há nada mais importante do que ser o melhor. Por outro lado, existem aqueles pilotos que ao mesmo tempo fazem política para fortalecer sua posição na equipe. Alonso é um desses - diz Lauda, acrescentando que esse tipo de política interna é coisa de fracos.
Alonso está a apenas dois pontos de Hamilton, que lidera o campeonato. No entanto, o espanhol, que colaborou com a FIA no caso de espionagem contra a Ferrari, está isolado em sua equipe. Chefão da McLaren, Ron Dennis reconheceu que não fala com o piloto desde o GP da Hungria, em agosto. O espanhol, por sua vez, estaria negociando, em segredo, sua volta à Renault, onde conquistou o bicampeonato mundial.
- Rubens Barrichello está animado com nova Honda
- Pedro De la Rosa é o melhor do dia em Jerez
- Chefão da McLaren confessa que não fala com Fernando Alonso
- FIA faz mudanças em calendário de 2008
- McLaren negocia saída de Fernando Alonso
- Nelsinho Piquet supera Rubens Barrichello em Jerez
- McLaren desiste de recurso da Hungria
- Max Mosley diz que tiraria os pontos dos pilotos da McLaren
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião