Ainda em litígio com o Corinthians, o atacante Nilmar teria sido oferecido ao Napoli, clube que subiu para a Primeira Divisão da Itália na última temporada, informam, nesta sexta-feira, órgãos de imprensa da Velha Bota, como o jornal "Il Tempo", o site "SoloNapoli", entre outros.
O presidente do ex-clube de Maradona (o craque argentino atuou no Napoli na década de 80 ao lado de brasileiros como Alemão e Careca), Aurelio De Laurentis, está atrás de um atacante para reforçar a equipe para a disputa do Calcio 2007/2008. Além de Nilmar, outro jogador que está na pauta é Lucarelli, do Livorno, que foi artilheiro do Campeonato Italiano em 2005.
Nilmar tem contrato com o Timão até esta sexta-feira, dia 30, mas está sendo obrigado a ficar no clube até 28 de dezembro por força de uma liminar. O jogador cobra o pagamento de US$ 1,5 milhão de bônus pela renovação de contrato no início do ano e mais US$ 1,5 milhão de salários, referentes até o término da temporada.
O atacante, que se recupera de uma cirurgia no joelho, tenta chegar a um acordo com o Corinthians na Justiça. Na última terça-feira, em audiência realizada no Fórum Trabalhista de São Paulo, o juiz Marco Antônio Santos concedeu mais um prazo para as partes fazerem suas considerações finais.
A expectativa é de que a decisão saia em cerca de um mês. A partir de segunda-feira, Corinthians, Nilmar e o fundo MSI (dono dos direitos federativos do atacante) vão ter cinco dias cada um para apresentarem suas posições antes que o juiz dê a sentença. Durante todo o encontro, Marco Antônio Santos insistiu sobre a possibilidade de um acordo.
Deixe sua opinião