Um dia depois de se reapresentar após as férias, o Internacional anunciou, nesta sexta-feira (9), o seu segundo reforço para a temporada 2015. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o volante Nilton já passou por exames médicos em Porto Alegre e assinou um contrato válido por três temporadas.
"Espero fazer aquilo que todos conhecem de mim: marcação forte, pegada. Os torcedores daqui gostam disso e vão ver isso. Também gosto de ser um elemento surpresa, pois os volantes podem ajudar os meias a ajudar na frente", disse o jogador, durante apresentação no CT do Parque Gigante.
O jogador já era dado como reforço certo para o Internacional nos últimos dias, mas o clube gaúcho não havia confirmado a transação à espera dos exames médicos. Até então, a diretoria colorada só acertara com o lateral-direito Léo, vindo do Flamengo.
Aos 27 anos, Nilton terá sua quarta chance em um grande clube brasileiro. O jogador começou no Corinthians, onde atuou até 2008, seguiu de lá para o Vasco e chegou em 2013 ao Cruzeiro, onde viveu a melhor fase da carreira. Pelo clube mineiro, marcou 10 gols em 97 partidas.
No Inter, deve jogar como primeiro volante, dando espaço para as subidas do chileno Aránguiz. A tendência, assim, é que coloque Wellington e Williams no banco de reservas. Já o Cruzeiro não sente tanto a perda porque contratou o também chileno Seymour, que estava na segunda divisão italiana, e conta também com Henrique, Eurico e Lucas Silva.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas