Apesar do sétimo lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, ninguém no Paraná fala em favoritismo para o clássico deste sábado, às 16 horas no Pinheirão, contra o Coritiba. Os velhos discursos de que clássico não tem favorito e o jogo será decidido no detalhe foram os mais ouvidos durante essa semana na Vila Capanema, mesmo com o adversário em 13º no Brasileiro.

CARREGANDO :)

Porém, os números são mais favoráveis ao Tricolor que já está com o time definido para o clássico. Após o coletivo, desta quinta-feira, no estádio da Federação, Barbieri deixou claro que vai praticar apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Brasiliense e empatou com o Fortaleza.

O goleiro Flávio retorna ao time, após um mês em recuperação de uma lesão muscular na coxa-esquerda. Já os volantes Beto e Mussamba, que estão liberados pelo departamento médico, ficam no banco de reservas. Com isso, Mário César e Pierri continuam como titulares.

Publicidade

Essa opção se deve ao fato do tempo em que os ex-titulares ficaram fora do time. O capitão Beto esteve 21 dias em recuperação, já o volante Mussamba parou por 13 dias. Mesmo sem entrar no começo da partida, ambos atletas ficam no banco de reservas e podem ser utilizados no segundo tempo.

Mesmo com respeito ao adversário, todos no Paraná vão em busca da vitória no sábado para subir ainda mais na tabela. Para o técnico Barbieri, o êxito não se dará pela individualidade, mas sim pelo grupo. "A nossa força está no conjunto e espero contar com o apoio da torcida para termos um bom resultado, no sábado", explicou o treinador.

O Paraná terá a seguinte equipe para enfrentar o Coritiba: Flávio, Daniel Marques, Marcos e Aderaldo, Neto, Pierre, Mário César, Éder e Edinho; André Dias e Borges.

Ingressos

Os ingressos para o clássico continuam sendo vendidos nas sedes do Paraná, a arquibancada custa R$ 20,00 e o meio ingresso R$ 10,00. Para a partida contra o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Pinheirão, o torcedor paranista já pode trocar o seu ingresso por latas de 400g de Nescau. O jogo faz parte da promoção da Nestlé.

Publicidade