Atacante Marcos Aurélio será um dos estreantes do dia no amistoso do Coritiba contra o Fluminense| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Um misto de alegria e tristeza vai dar início ao ano do centenário do Coritiba. Neste sábado, às 16h20, no Couto Pereira, o Alviverde do técnico Ivo Wortmann terá o seu primeiro teste na temporada 2009, contra o Fluminense de René Simões. Será uma ótima chance do torcedor coxa-branca ter uma noção do que o futuro pode reservar ao clube, mas também servirá como despedida do principal jogador da equipe no último ano.

CARREGANDO :)

Negociado com o Palmeiras nesta sexta-feira, o atacante Keirrison não estará em campo para jogar, mas sim para dar um último adeus à torcida que o acolheu em pouco tempo, a base de muitos gols e diversas atuações inesquecíveis. O K9 quer tratar a despedida como um "até logo", porém os 11 jogadores que entrarem em campo diante do Tricolor carioca pensam apenas em vencer a iniciar com o pé direito o ano em que o Coxa faz 100 anos de vida.

Para o amistoso, Ivo Wortmann não poderá contar com o zagueiro Pereira e com o meia João Henrique. Ambos estão machucados e, assim como Keirrison, irão apenas assistir a partida. Das arquibancadas, o torcedor verá várias caras novas, como o lateral-direito Márcio Gabriel, o lateral-esquerdo Vicente e o atacante Marcos Aurélio, e também poderá matar as saudades do futebol aplicado do meia Pedro Ken, que retorna após um longo período de recuperação, por conta de uma grave lesão no joelho.

Publicidade

Neste primeiro teste, a tendência é que a vaga de Keirrison seja ocupada por Marlos, deixando a briga entre os atacantes Hugo e Ariel Nahuelpan pela titularidade neste ano para o decorrer da partida. A venda de ingressos foi considerada muito boa durante toda a semana, e assim como em 2008, o Couto Pereira estará colorido de verde e branco neste ensaio inicial do Verdão.

Fluminense

Enquanto o Coxa entra em campo pela primeira vez na temporada, o Fluminense vai para a sua segunda partida em 2009. Na primeira, empate em 1 a 1 com o Brasilis, de Águas de Lindóia-SP. O resultado pouco importou para o técnico René Simões, que quer ver um desempenho bem superior neste sábado, contra o Coritiba.

Ao contrário de Ivo Wortmann, o treinador do Flu deve manter os seus 11 titulares por mais do que um único tempo de jogo, já visando dar entrosamento e corpo ao seu time ideal.

CORITIBA x FLUMINENSE – 17/01/2009, às 16h20

Publicidade

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle.

Auxiliares: Aparecido Donizete Santana e José Amilton Pontarolo.

Coritiba – Vanderlei; Márcio Gabriel, Cleiton, Felipe e Douglas Silva (Guaru); Rodrigo Mancha, Rodrigo Pontes (Leandro Donizete), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marlos e Marcos Aurélio. Técnico: Ivo Wortmann.

Fluminense – Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Diguinho, Leandro Domingues e Conca; Leandro Amaral e Roger. Técnico: René Simões.

Publicidade