Os paranaenses Alex, ex-Coritiba, e Kleberson, ex-Atlético, disputaram a final da Copa da Turquia, nesta quarta-feira, em Ismir. No Atletiba internacional deu o Atlético. O time de Kleberson, o Besiktas venceu por 3 a 2 o Fenerbahçe, de Alex.
Kleberson atuou 120 minutos na final, enquanto Alex ficou em campo durante 102 minutos. Mesmo com menos tempo no gramado, o meia atacante, que fazia a festa da torcida do Coritiba deixou, o seu gol na grande final. No entanto, a vitória foi do Besiktas que sagrou-se campeão da Copa da Turquia.
A federação turca de futebol decidiu fazer a final em apenas um jogo e a partida foi disputa em Ismir, litoral sul da Turquia, distante 400 quilômetros de Istambul. Os dois amigos paranaenses conquistaram os torcedores turcos, mas seguem distantes do futebol brasileiro e não devem ser convocados para a Copa do Mundo.
Kleberson despontou para o futebol internacional após a conquista do pentacampeonato com Brasil, em 2002. Saiu do Atlético para o Manchester da Inglaterra, onde não se firmou e foi para o Besiktas da Turquia. No distante futebol turco pouco se ouve falar do ex-meia atleticano.
Alex ficou mais tempo no Brasil, saiu do Coritiba para o Palmeiras, foi para o Cruzeiro e agora desfila seus gols pela Turquia. O meia também ficou afastado dos olhos do técnico Parreira que já deu mostras que não vai leva-lo para a Copa da Alemanha.
A final da Copa da Turquia, o que seria a Copa do Brasil para os torcedores brasileiros, contou com outros jogadores do Brasil. No elenco do Besiktas está o atacante Márcio Nobre, ex-Paraná, e Bobô, ex-Corithians. O zagueiro Fábio Luciano, ex-corintiano, e o meia Marco Aurélio são companheiros de Alex no Fenerbahçe.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião