Gama e América-RN bem que tentaram, mas não passaram de um empate em 2 a 2, nesta terça-feira (4), em Brasília, pela 34ª rodada da Série B. O resultado é péssimo para ambos, que continuam nas mesmas posições (19º e 16º), agora com 34 e 39 pontos, respectivamente. O Alviverde precisa vencer as quatro partidas restantes para escapar da degola.
Na próxima terça-feira, o Gama recebe o também ameaçado Paraná, às 19h30m, enquanto o Dragão joga com o Bragantino, em Natal, às 21h45m.
O jogo
A equipe visitante começou o jogo a todo vapor e acertou o travessão com Toni, aos sete minutos. No entanto, foi o Alviverde quem saiu na frente, com o atacante Adriano Magrão, de cabeça, aos 19 minutos.
Destaque do Fluminense no título da Copa do Brasil de 2007, Adriano Magrão quase marcou aos 33. Preferiu esperar cinco minutos para aproveitar nova oportunidade. O resultado de 2 a 0 só não se confirmou na primeira etapa porque o América-RN diminuiu com um belo chute de Saulo. No entanto, o árbitro Leandro Vuaden deu o gol a Marcelo Nicácio, que pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o time potiguar igualou o marcador logo aos 4 minutos, com Saulo. Dessa vez, o jogador arriscou de fora da área e a bola desviou em Pedro Paulo, enganando o goleiro André Zandona.
Aos 6, o volante Luís Maranhão foi expulso e o América-RN teve de se segurar na retranca. Apesar de um ataque em quantidade (Landu, Adriano Magrão e Maia), faltou qualidade ao Gama, que continua na vice-lanterna da Série B.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia