O encontro de duas lendas do MMA prometia. De fato, uma luta entre Randy Couture e Mark Coleman, americanos com uma longa trajetória no Ultimate Fighting Championship (UFC) só podia resultar em emoção. Foi o que o público que compareceu ao Mandalay Bay Center, em Las Vegas, para o UFC 109 pôde acompanhar na noite de sábado. No final, com mais fôlego e técnica, Couture venceu por finalização no segundo round.
"Ele meu deu as suas costas e caiu no estrangulamento. Estou feliz, eu não poderia ter ido melhor", afirmou Randy Couture após a luta. Ainda melhor foi a luta anterior ao evento principal, envolvendo os Meio-Médios Chael Sonnen e Nate Marquardt. Em um combate que deve valer ao vencer uma chance de disputar o cinturão em breve contra o curitibano Anderson Silva, muitas alternativas aconteceram em três rounds e os dois lutadores tiveram o domínio em algum momento. Na decisão dos juízes, a maior constância de Sonnen fez a diferença para a vitória.
Entre os brasileiros que estiveram em Las Vegas, duas vitórias e duas derrotas. Paulo Thiago atropelou Mike Swick e "apagou" o adversário com uma finalização, conquistando assim a sua terceira vitória no UFC. Já Demian Maia bateu Dan Miller por decisão dos juízes, em uma luta que não chegou a empolgar o público. Já Ronys Torres perdeu para Melvin Guillard em decisão unânime, enquanto Rolles Gracie, na sua estréia no evento, foi batido por Joey Beltran no segundo assalto.
No próximo fim de semana, o UFC vai à Austrália pela primeira vez. Será o evento que marcará a volta de Wanderlei Silva ao octógono depois de um longo período afastado. Ele terá pela frente o inglês Michael Bisping.
Confira os resultados completos do UFC 109:
- Randy Couture finalizou Mark Coleman aos 1min 09s do segundo round;- Chael Sonnen derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;- Paulo Thiago finalizou Mike Swick aos 1min 54s do segundo round ;- Demian Maia venceu Dan Miller na decisão unânime dos juízes;- Matt Serra nocauteou Frank Trigg aos 2min 23s do primeiro round. - Mac Danzig derrotou Justin Buchholz na decisão unânime dos juízes;- Melvin Guillard venceu Ronys Torres na decisão unânime dos juízes;- Robert Emerson derrotou Phillipe Nover na decisão unânime dos juízes ;- Phil Davis venceu Brian Stann na decisão unânime dos juízes;- Chris Tuchscherer venceu Tim Hague por decisão dividida dos juízes;- Joey Beltran nocauteou Rolles Gracie aos 1min 32s do segundo round.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Deixe sua opinião