• Carregando...

No clássico de brigas entre as torcidas e a Polícia Militar, o Vasco venceu o Flamengo por 2 e 1, em São Januário, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo era marcado pela situação dramática dos dois times na tabela de classificação. Uma vitória significava o céu. A derrota, o inferno.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos na tabela de classificação. O Flamengo se afundou ainda mais e permaneceu na zona de rebaixamento. O time está com 34 pontos. Na próxima rodada, o Bacalhau pega o Santos, em São Januário. O Flamengo enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul. Os dois jogos serão na quarta-feira.

Paz, só no campo. Vasco despacha o rival

No primeiro tempo, os dois times atuaram mais no coração e na raça do que na técnina e na tática. Logo aos cinco, Wagner Diniz cruzou e Júnior Baiano marcou contra, de peito. A partir daí, o Flamengo se desarticulou no jogo e o Vasco passou a dominar o jogo. O time da Colina poderia ter ampliado se o árbitro Evandro Rogério Roman tivesse marcado um pênalti de Obina em Anderson do Ó.

Após o erro, o Flamengo melhorou e quase chegou ao empate. Após um chute bisonho de Fellype Gabriel, Ramirez apareceu livre na cara de Roberto, que salvou o Vasco. Aos 36, Romário, que na véspera estava curtindo o carnaval fora de época de Juiz de Fora, ampliou o placar.

Logo após o gol do Baixinho, uma briga tomou conta na arquibancada do lado da torcida do Flamengo. Os vascaínos lançaram um moteiro do lado rubro-negro e a confusão começou. A Polícia Militar tentou conter os mais exaltados e o confronto foi inevitável. Na confusão, 15 torcedores saíram feridos. Todos foram atendidos no Hospital Souza Aguiar.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e pressionando. Porém, errando muitos passes. O Vasco recuou tentando segurar o resultado, mas foi castigado. Aos 22, Ramirez, após jogada de Fellype Gabriel, diminuiu o placar. A partir daí, o jogo ficou aberto. O Rubro-Negro pressionava e o Bacalhau contra-atacava.

Impedido Alex Dias recebeu na frente do goleiro Diego, após falha do meia Júnior, que deu um chutão para o alto, e perdeu uma chance incrível de sacramentar a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]