O Coritiba enfrenta hoje o Goiás, às 20h30, no Couto Pereira, pensando em aproveitar a "segunda chance" recebida no Brasileiro. Mesmo perdendo o clássico de sábado para o Paraná, o time subiu uma posição na tabela. Tudo por causa da anulação dos 11 jogos apitados pelo manipulador de resultados Edílson Pereira de Carvalho – inclusive a derrota do Alviverde por 3 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre, dia 21 de agosto.

CARREGANDO :)

Em condições normais, após a última rodada o Coxa permaneceria em 13.º. Mas a diferença em relação ao grupo de classificação para a Sul-Americana subiria para três pontos. Com as partidas impugnadas, se tornou o 12.º. Tem 38 pontos como São Paulo e Ponte Preta – hoje na zona do torneio internacional – e só perde nos critérios de desempate. Se vencer o time goiano, pode subir até para o nono lugar.

"É algo que eu nunca tinha visto: subimos de posição perdendo. Agora temos de agarrar a oportunidade e brigar diretamente no mínimo por vaga na Sul-Americana", afirmou o zagueiro Anderson.

Publicidade

A declaração evidencia o bem feito pela decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao lado psicológico do elenco coxa-branca. O repentino crescimento na classificação evitou um abatimento natural por causa da derrota no Paratiba e deixou os jogadores mais entusiasmados para enfrentar o Goiás.

Porém existe um consenso de que a oportunidade ganha não pode ser jogada fora logo de cara com uma derrota em casa. "A cobrança interna está sendo muito grande. Sabemos que a equipe tem condições de render mais e não há nada perdido. Ainda mais com essa nova situação", contou o meia Jackson.

O técnico Cuca por enquanto não quer pensar na nova partida contra o Internacional, ainda sem data para acontecer. Ele acredita que a motivação para o duelo de hoje diante do vice-líder deveria ser a mesma caso as mudanças na tabela não acontecessem ou se o Coxa tivesse vencido o Paraná. "É um jogo muito difícil, contra um dos primeiros colocados, e vou exigir tudo dos meus jogadores", disse o treinador, que tem um pensamento parecido com o da torcida: "O Coritiba tem a obrigação de ganhar".

* Coritiba x Goiás, às 20h30, no Premiere Esportes.

Em Curitiba

Publicidade

Coritiba x Goiás

Coritiba

Douglas; James (Tiago ou Marciano), Anderson, Douglas Ferreira e Fabinho; Rodrigo Mancha, Douglas Peruíbe, Jackson e Élton; Caio e Renaldo.Técnico: Cuca.

Goiás

Harley; André Dias, Júlio Santos e Rogério Correia; Paulo Baier, Cleber (Danilo), Cleber Gaúcho, Rodrigo Tabata e Luciano Almeida; Roni e Souza. Técnico: Geninho.

Publicidade

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Fabrício Corrêa (RS). Auxs.: José Otávio Dias Bittencourt (RS) e Marcos Ibañez (RS).